quarta-feira, 20 de maio de 2009

SEMANA DE LETRAS FURB 2009



Profissional: diversidade e oportunidade é foco da Semana de Letras

O tema “O profissional: diversidade e oportunidade” será o foco da Semana Acadêmica de Letras 2009, que contará com palestras, lançamentos de livros e atividades culturais. O evento ocorre de 26 a 29 de maio, de terça a sexta-feira, no câmpus 1 da FURB. O objetivo geral da Semana é propor reflexões sobre as questões referentes às diversas oportunidades que o profissional formado em Letras encontra no mercado de trabalho. Discutir o perfil do profissional de Letras como empreendedor, refletir sobre a postura do professor da área de Letras como um diferencial no mercado de trabalho e abordar a versatilidade do profissional de Letras passível de se tornar um escritor.

A abertura das atividades será no Auditório Professor Padre Orlando Maria Murphy, Biblioteca Universitária, com apresentação artística, palestra de Denise Coronha Lima com o tema ‘Qual é o lugar do professor nesse mundo’ e noite de autógrafos com Maicon Tenfen.

O segundo dia traz apresentação artística, palestra sobre ‘Postura profissional: uma estratégia que solidifica a carreira’, ministrada por Eliane Wamser e noite de autógrafos com Fabiana Lange.

Dia 28, na sala 305, Bloco I, haverá apresentação artística, palestra de Miguel Sanches Neto sobre ‘O país de onde venho’ e venda de livros do palestrante. A Semana termina com uma Noite Cultural no Ginásio de Esportes da FURB, em comemoração aos 35 anos FURB Idiomas e um sarau do Curso de Letras.

Nenhum comentário: