sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FATOS CURIOSOS - PERSONALIDADE DO ANO



Um morador de São Petersburgo recebeu sua primeira carteira de habilitação aos 82 anos. Valentina Matvienko, prefeita da cidade (foto), presenteou Semion Zimring com as chaves do carro “Jiguli” de fabricação nacional, por ter sido ele distinguido com o prêmio municipal “Personalidade do Ano”.
Como esse senhor aposentado não tinha uma carteira de habilitação e jamais tentou dirigir um carro, esse professor com 30 anos de carreira teve que se sentar no banco de uma autoescola juntamente com rapazes vintanários. Para tirar esse documento e, de resto, provar ao mundo inteiro, e especialmente a si próprio, que aos 82 anos uma pessoa ainda é capaz de muita coisa. O aposentado recebeu as boas-vindas do pessoal local da Polícia Rodoviária, que disse nunca ser tarde demais aprender um ofício a mais. Desde então, Semion Zimring anda devagarzinho no carro doado pela prefeita por sua cidade natal.

Leia mais fatos curiosos em:
Curiosidades - Voz da Rússia

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses fatos curiosos foram-nos relatados pelos jornais russos “Komsomolskaia Pravda” e “Express-Gazeta”, assim como pelas agências noticiosas “Novosti” e INTERFAX. A edição foi preparada, como sempre, por Irina das Flores. Não deixem de visitar nosso WEB-sítio cujo endereço é: http://portuguese.ruvr.ru