sexta-feira, 27 de novembro de 2009

LUA NOVA TEM ESTRÉIA ARRASADORA


Lua Nova, de Chris Weitz, a aguardadíssima sequência da saga iniciada com Crepúsculo em 2008, superou as expectativas mais otimistas em sua estreia nos cinemas, no último dia 20. Apenas no Brasil, 1,4 milhão de espectadores foram conferir o lançamento durante os três primeiros dias em cartaz, o que rendeu mais de R$ 13 milhões em bilheteria. É a segunda maior abertura da década no Brasil, só atrás de Homem Aranha 3, que em 2007 levou 1,7 milhão de pessoas às salas de exibição no primeiro final de semana em cartaz, faturando cerca de R$ 15 milhões. Nos Estados Unidos, onde as estimativas mais otimistas apontavam para um faturamento em torno de 100 milhões de dólares no mesmo período, a cifra foi 40,7 milhões acima do esperado. Em termos globais, os produtores estimam em 258,8 milhões de dólares o faturamento em bilheteria nas primeiras 72 horas em cartaz. O resultado coloca Lua Nova como terceira maior abertura da história do cinema mundial, atrás apenas de Batman: O Cavaleiro das Trevas e de Homem-Aranha 3.

Fonte: Jornal CineSemana

P.S. Aguarde nossa crítica... Em breve...

Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo capítulo do ciclo de quatro best sellers "Crepúsculo", de Stephanie Meyer, "Lua Nova" começou a ser planejado antes mesmo do primeiro filme ter sido lançado em novembro de 2008 - e acumular quase 400 milhões de dólares na bilheteria mundial. Sobrevivendo a um violento ataque de um vampiro hostil, Bella (Kristen Stewart) passa por outra experiência desagradável na casa da família de seu namorado Edward (Robert Pattison). A crise faz com que a família de vampiros se mude da cidade de Forks, e Edward rompa o namoro - deixando Bella em violenta e auto-destrutiva depressão, gradualmente abrandada pela presença de seu amigo Jacob (Taylor Lautner) que, como alguns de seus jovens companheiros de tribo, transforma-se em lobo em momentos críticos. As tensões do triângulo amoroso - sobrenatural e os esforços de Bella para retomar a ligação com Edward ocupam as duas horas e dez minutos do filme.
Durante as filmagens, Robert Pattinson era uma espéce de bobo da corte, ou melhor, do set, e fazia todo mundo rir, até nas horas mais impróprias. "Lua Nova" é o livro da saga "Crepúsculo" favorito de Kristen Stewart, apesar de incluir cenas com uma das coisas que mais teme no mundo: água. Taylor Lautner se ressentiu de fazer a maior parte de suas cenas sem camisa e de short - os arredores de Vancouver, onde a maior parte de "Lua Nova" foi filmado, tem temperaturas médias em torno dos 10 graus centígrados na época das filmagens, e Lautner era frequentemente o único descamisado no meio de uma equipe embrulhada em suéteres e casacões. E o diretor Chris Weitz jamais considerou em mudar coisa alguma no projeto, seja no elenco, seja no tom, e não tomou qualquer decisão importante sem antes consultar a autora Stephanie Meyer.