quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

THEBOBs 2009 - Deutsche Welle



Começou a 6a edição do THEBOBs (Best Of The Blogs), o maior concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs do mundo. Os ganhadores serão escolhidos tanto por uma equipe internacional de jurados quanto pelos leitores, através de votação via internet. Pelo segundo ano consecutivo, nosso OktoberBlog participa do concurso promovido pela estatal alemã Deutsche Welle.

O OktoberBlog começou sua história em 2007, divulgando as melhores histórias da Oktoberfest. Mas o Blog cresceu e foi além da grande festa da cerveja em Blumenau. Cinema, literatura, música, sociedade e cultura são alguns do temas presentes nas publicações diárias de nosso Blog. Aos nossos leitores e colaboradores, nossos sinceros agradecimentos!

Ricardo Brandes e Fabiana Lange
www.blogdaoktober.blogspot.com

2 comentários:

THEBOBs disse...

Categorias do Concurso

Melhor Weblog: O campeão absoluto dos weblogs! O vencedor desta categoria principal terá que satisfazer os jurados em todos os critérios: tema interessante, design impressionante e uma forma lingüisticamente sofisticada de apresentar seu conteúdo.

Melhor Podcast: Nesta categoria, vamos atrás do melhor podcast (áudio). As entradas devem ser freqüentes e disponíveis para assinatura através de feed.

Melhor Videoblog: Nesta categoria, podem concorrer tanto videoblogs (também chamados de vlogs) quanto video-podcasts. O importante é que os candidatos apresentem seu conteúdo exclusivamente ou em sua maioria na forma de vídeos, e que as entradas sejam freqüentes.

Prêmio Tópico Especial Mudanças Climáticas: Esta categoria muda anualmente o seu foco temático. Nesta edição do BOBs, queremos premiar weblogs, podcasts e videoblogs que tratem do tema das mudanças climáticas de forma excepcional. As mudanças climáticas são o tema do próximo Deutsche Welle Global Media Forum, que se realizará de 21 a 23 de junho de 2010, em Bonn.

Prêmio Repórteres Sem Fronteiras:
A categoria premiará o melhor weblog engajado na luta pela liberdade de expressão. O prêmio será concedido em cooperação com a organização de direitos humanos RSF.

Prêmio Blogwurst: Esquisito, excêntrico, provocativo. Aqui serão premiados blogs que nos divirtam, perturbem ou que simplesmente tratem de um tema incomum. Para caber nesta categoria, é preciso ter algo de realmente "diferente".

Melhor Weblog por idioma:
Aqui serão premiados os melhores weblogs em cada uma das onze línguas do concurso, com especial atenção para blogs que ofereçam temas para discussão pública, comentando e analisando acontecimentos cotidianos.
Este prêmio será concedido ao:

Melhor Weblog / Alemão
Melhor Weblog / Árabe
Melhor Weblog / Bengali
Melhor Weblog / Chinês
Melhor Weblog / Espanhol
Melhor Weblog / Francês
Melhor Weblog / Indonésio
Melhor Weblog / Inglês
Melhor Weblog / Persa
Melhor Weblog / Português
Melhor Weblog / Russo

Anônimo disse...

ETAPAS DO CONCURSO:

O concurso The BOBs – Deutsche Welle Blog Awards transcorrerá em três etapas. De 07/12/2009 a 14/02/2010, blogueiros e seus leitores de todo o mundo poderão sugerir seus favoritos como candidatos. Em seguida, o nosso Júri internacional, composto de jornalistas independentes, pesquisadores da mídia e peritos em weblogs, nomeará dez finalistas em cada categoria do concurso.

No período de 15/03 a 14/04/2010, serão escolhidos os vencedores dos prêmios dos usuários através de votação online. O júri se reunirá em meados de abril em Berlim para escolher os vencedores do Prêmio do Júri.

No dia 15/04/2010, serão divulgados os ganhadores dos prêmios do The BOBs no contexto da conferência re:publica em Berlim, com a presença dos jurados.

_________________________
DIVULGAÇÃO DOS GANHADORES

Os vencedores do The BOBs – Deutsche Welle Blog Awards serão divulgados no dia 15 de abril em Berlim.

A entrega de prêmios acontece no dia 22 de junho de 2010 no contexto do Deutsche Welle Global Media Forum, em Bonn.

Prêmios e premiados

Os ganhadores do prêmio do júri serão convidados a receber o prêmio no contexto do Deutsche Welle Global Media Forum, que se realizará de 21 a 23 de junho de 2010.