quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DICA DE TV: FESTIVAL STAR WARS



A Band exibe um especial de seis edições de "Star Wars", uma das maiores franquias da história do cinema mundial. Serão seis edições semanais aos domingos, ás 21h00:

06/12: "A Ameaça Fantasma" (1999)
13/12: "O Ataque dos Clones" (2002)
20/12: "A Vingança dos Sith" (2005)
27/12; "Uma Nova Esperança" (1977)
01/01: "O Império Contra-Ataca" (1980)
10/01: "O Retorno de Jedi" (1983)

Fonte:
www.band.com.br

Um comentário:

Editora Globo disse...

Curiosidades - Star Wars

» O primeiro roteiro de Guerra nas Estrelas trazia Luke Skywalker como uma garota que iria resgatar seu irmão. Depois, Luke seria um anão errante que exploraria um mundo repleto de gigantes. A versão definitiva do roteiro apenas ficou pronta em 1976, um ano antes do lançamento do filme.

» A composição do personagem Luke Skywalker, bem como os sabres de luz, fori inspirada em antigos contos de samurais

» O sabre de luz usado por um jedi é feita pelo próprio cavaleiro. É constituída de uma fonte de energia, uma bateria jedi e um cristal, que define a cor da luz. Os materiais são de difícil acesso e a bateria só pode ser feita com conhecimentos da arte jedi. O cristal Adegan, que produz uma luz azul, é um dos mais populares.

A SAGA EM NÚMEROS
» Os cinco episódios renderam US$ 3,2 bilhões. Em licenciamento de produtos e merchandising foram US$ 9 bilhões
» Efeitos especiais em Uma Nova Esperança (1977): 360. No Episódio III - A Vingança dos Sith (2005): 2.151
» No Brasil, o primeiro episódio teve 3,5 milhões de espectadores; o segundo caiu para 2,1 milhões

» A Ameaça-Fantasma conta com uma participação especialíssima: três seres da mesma raça de E.T., do filme E.T. - O Extraterrestre, aparecem na cena da convenção realizada na Federação Comercial.

» No Episódio II - O Ataque dos Clones, pela primeira vez o Mestre Yoda foi inteiramente gerado por computador. Frank Oz foi chamado apenas para ajudar na voz do personagem.

» Ainda no Episódio II, na conversa que Anakin tem com Amidala antes dele ir procurar sua mãe são mostradas as sombras dos dois. A dele parece com a de Darth Vader.

» A inspiração de George Lucas para o Chewbacca foi seu cão, Indiana, que também inspirou o nome de um famoso arqueólogo anos mais tarde. A voz de Chewie é uma combinação de vários sons animais dos arquivos pessoais do Designer de Sons, Ben Burtt. Sons de morsas, camelos, ursos e texugos foram misturados para formarem as expressões vocais de Chewbacca.

» Gary Oldman chegou a ser contratado para dar voz ao personagem General Grievous, vilão do Episódio 3 - A Vingança dos Sith, mas desistiu do personagem porque o filme estava usando atores não-filiados ao Screen Actor's Guild, o qual Oldman faz parte.

» O traje de Darth Vader foi especialmente moldado para que o próprio Hayden Christensen o usasse durante as filmagens. Truques de câmera foram utilizados para que Christensen parecesse mais alto, de forma a ter uma estatura parecida a de David Prowse, que interpretou o personagem na trilogia original.


RAPIDINHAS
» O nome original de Luke Skywalker era Luke Starkiller
» C-3PO foi inspirado no robô do filme Metropolis, de Fritz Lang
» Como não havia computação gráfica, os asteróides de O Império Contra-Ataca foram feitos com batatas
» A série de maior sucesso de todos os tempos termina após 28 anos

Copyright © 2005 - Editora Globo S.A. - Termos legais