quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DICA DE TV: TROPA DE ELITE



Quinta-feira, 10/12 - 22h30 - Super Tela - RECORD
Produção: 2007/Brasil Direção: José Padilha

Rio de Janeiro, 1997. Nascimento (Wagner Moura), capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), conhecido também como Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão “apaziguar” o Morro do Turano por um motivo que ele considera insensato. Mas ele tem que cumprir as ordens enquanto procura por um substituto. Sua mulher, Rosane (Maria Ribeiro), está no final da gravidez e todos os dias lhe pede para sair da linha de frente do Batalhão. Pressionado, o capitão sente os efeitos do estresse. Neste clima, é chamado para mais uma emergência em um morro. Em meio a um tiroteio, em um baile funk , nascimento e sua equipe tem que resgatar dois aspirantes a oficiais da PM: Neto (Caio Junqueira) e Matias (André Ramiro). Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficácia de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite. A fama de honestos e cheios de energia dos dois jovens já chegou ao Batalhão, que os admite no curso, a ser chefiado por Nascimento. O primeiro se destaca pela coragem. O segundo pela inteligência. Se ele pudesse reunir as duas qualidades em um homem só já teria encontrado seu substituto.

Clique aqui e veja a chamada!

Fonte: http://entretenimento.r7.com/

2 comentários:

REDE RECORD disse...

A Rede Record anunciou no dia 8 de março de 2009 a exibição do filme no ano corrente de 2009. O filme estreará no dia 10 de dezembro de 2009 (uma quinta-feira), na Super Tela. A briga pelo direito de transmissão envolvia, além da Record, a Rede Globo, SBT e até mesmo a RedeTV! (que não tem nenhuma sessão de filmes). A Rede Record ganhou o direito de transmissão do filme graças a um contrato com a Universal Pictures, distribuidora do filme, que garante a transmissão dos melhores filmes da produtora, assinado em 2005.

Anônimo disse...

O filme mais visto nos cinemas brasileiros em 2007, “Tropa de Elite” vai ganhar uma continuação.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, no jornal “Folha de S. Paulo”, o produtor Marcos Prado, sócio do diretor José Padilha, confirmou a seqüência com o ator Wagner Moura de novo no papel de capitão Nascimento.

Prado disse que no novo longa Nascimento se envolverá com política e terá 40 anos. O roteiro será de Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e co-autor do livro “Elite da Tropa”, que inspirou o filme.

A sequência do famoso filme começará a ser gravada em Janeiro de 2010, e tem estréia prevista nos cinemas para 2010/2011.