sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

27a FESTA POMERANA


A arquitetura enxaimel, os traços culturais, os grupos folclóricos, a gastronomia e o idioma fazem com que Pomerode, em Santa Catarina, mantenha vivas suas características históricas. A cidade é, com certeza, o roteiro certo para quem busca respirar história e conhecer os costumes vindos da Europa há quase dois séculos. Na 27ª Festa Pomerana, moradores e turistas podem conferir porque a o município é considerado o mais alemão do Brasil. Entre os dias 15 e 24 de janeiro, pratos saborosos, chope, desfiles, atrações culturais e até um casamento típico animarão quem passar pela festa.

27ª FESTA POMERANA: De 15 a 24 de janeiro de 2010
Parque Municipal de Eventos - Pomerode

2 comentários:

Anônimo disse...

Festa Pomerana - A festa mais alemã do Brasil

Nem só de sol e mar é feito o verão de Santa Catarina, mas também de tradições germânicas. Há 25 anos, o mês de janeiro se enche de alegria com a Festa Pomerana. Consolidada como o evento mais significativo do verão catarinense, é uma celebração que busca preservar a cultura brasileira de origem alemã, respeitando suas raízes e mantendo-se sempre autêntica.

Criada para comemorar o aniversário de emancipação do município de Pomerode, a Festa Pomerana é, antes de tudo, uma festa do povo pomerodense. São 10 dias repletos de muito chope, música, dança e comida típica, que transmitem toda a riqueza das heranças alemãs. Com sua cultura, seu aspecto familiar, aconchegante e acolhedora, recebe cerca de 70 mil visitantes, todos os anos.

Para dar início aos festejos, diariamente ocorre espetacular desfile típico pelas principais ruas da cidade, levando até o Parque Municipal de Eventos toda a alegria e beleza das majestades da Festa, dos Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos e bandinhas. Dentro dos pavilhões, o público aprecia de perto manifestações culturais que existem desde o tempo da colonização.

A Festa Pomerana se orgulha em trazer atrações para todos os gostos. São apresentações de dança folclórica, teatro, shows, bailes, concursos culinários, competições típicas e até uma Feira Comercial, onde é possível conhecer a produção local e adquirir malhas, porcelanas, cristais, artesanato e produtos alimentícios, entre outros.

Maiores Informações: www.festapomerana.com.br

Anônimo disse...

Público lota a Festa Pomerana

Quase nove mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos no primeiro sábado de Festa Pomerana. O público consumiu mais de 26 mil copos de chope o que representa mais de sete mil litros da bebida. Quatro cervejarias - das quais três artesanais - servem oficialmente o chope na 27ª edição do evento. Schornstein (de Pomerode), Das Bier (de Gaspar) e Bierland (de Blumenau) participam das vendas junto com a Antarctica.

Fonte: Festa Pomerana / Divulgação
www.festapomerana.com.br