quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DICA DE SITE: VITRINE SEB



Já está no ar a Vitrine Virtual da Sociedade Escritores de Blumenau. Visite e confira!

www.seblumenau.org/vitrine

Um comentário:

Anônimo disse...

Sociedade Escritores de Blumenau

A Sociedade Escritores de Blumenau foi fundada em 13 de Outubro de 1999, inscrita no CNPJ sob o nº. 06.140.937/0001-49. Foi decretada entidade de utilidade pública municipal pela Lei nº. 5828/04. Hoje conta com cerca de noventa membros e ao longo desses quase dez anos tem desempenhado o papel para o qual foi criada, promovendo, incrementando e fomentando a prática e a divulgação da literatura, através da atuação de sua diretoria, esforços de seus membros e apoio de entidades parceiras.

A função da Sociedade Escritores de Blumenau baseia-se primordialmente nas seguintes ações: fomento da prática e da divulgação da literatura aglutinando os escritores das mais diversas áreas em torno de interesses comuns; ações que possam conquistar maior espaço de divulgação de suas obras, dentro e fora do país; organiza encontros literários; mantém cursos e oficinas de formação e atualização literária; institui convênios e parcerias com outras entidades, visando a divulgação, aprimoramento, engrandecimento e prestígio da literatura; apóia associados nas suas reivindicações, em defesa de seus interesses literários; busca o aperfeiçoamento constante das condições da prática literária e o desenvolvimento cultural de seus associados; promove o intercâmbio artístico e cultural com as demais entidades do gênero existentes no estado e no país.

Atua em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau, Editora Cultura em Movimento, Sociedade Amigos da Biblioteca, Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, SESC, SENAC, FURB e outros órgãos representativos da sociedade.