segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Entre Tulipas e Girassóis - Curta HD


Fonte: www.pomerode.sc.gov.br

O curta "Entre Tulipas e Girassóis", rodado no Teatro Municipal de Pomerode, tem estreia prevista para fevereiro de 2010. É primeiro plano sequência gravado em High Definition (HD) em Santa Catarina. O vídeo foi um dos vencedores da categoria curta-metragem do Prêmio Cinemateca 2008 e recebe apoio também da Prefeitura Municipal de Pomerode e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do Município (Setuce).

De acordo com a jornalista e produtora Soila Freese, a narrativa gira em torno do encontro de dois grandes nomes da arte e da poesia catarinense, Cruz e Sousa e Lindolf Bell. Os dois relembram suas obras e destacam as suas contribuições para a cultura de Santa Catarina. Simultaneamente, figurantes ilustram essas recordações. Todo o vídeo será captado em HD e sem cortes com o auxílio do steady cam. Segundo a produtora, a ideia é transportar o telespectador para o palco do teatro, para que sinta toda a movimentação. Cerca de 40 profissionais de Blumenau e região, entre equipe de produção, equipe técnica, atores e figurantes estiveram envolvidos na execução do curta. Os atores de Joinville, Robson Benta e James Klaus Miers, interpretam Cruz e Sousa e Lindolf Bell, respectivamente.

"Entre Tulipas e Girassóis" é uma produção da AW Vídeo de Blumenau com direção geral e roteiro de Celso Carlos Castellen Júnior, direção de fotografia, Leandro Beduschi e direção de produção, Soila Freese.

3 comentários:

Anônimo disse...

João da Cruz e Sousa foi um poeta brasileiro, alcunhado Dante Negro e Cisne Negro. Foi um dos precursores do simbolismo no Brasil.

Lindolf Bell foi um poeta brasileiro, líder do Movimento Catequese Poética, uma iniciativa que levava a poesia às ruas por meio de recitais. É atualmente o mais importante nome da poesia catarinense.

keilamiers disse...

Assitimos o filme
Sucesso
Parabéns a todos os envolvidos!!

Anônimo disse...

Странно, искал совсем не это, гугл выдал Ваш сайт, и судя по всему не зря, есть что почитать! Goodwork!