quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FATOS CURIOSOS - TEMPO



Terça-feira, 5 de Janeiro. 15h30min.

Dia de altas temperaturas e sensação térmica recorde em Santa Catarina. Em Blumenau, áreas de instabilidade formaram-se no céu, provocando um atípico fenômeno climático (Foto). As nuvens negras e carregadas chegaram a assustar, mas a instabilidade logo partiu, com a mesma velocidade com que se formou.

Por Ricardo Brandes

3 comentários:

Defesa Civil/SC disse...

A Defesa Civil informa sobre eventos climáticos durante o verão:

Com o início do verão, a Defesa Civil Estadual alerta para eventos climáticos típicos desta época como inundações bruscas, estiagens e tornados, segundo o Atlas de Desastres Naturais de Santa Catarina. Conforme o Atlas de Desastres Naturais de SC, o mês de janeiro destaca-se pela ocorrência de tornados e estiagens. Fevereiro é marcado pela maior incidência de inundações bruscas. “Em janeiro e fevereiro, a passagem de frentes frias é pouco frequente e as chuvas ficam associadas, predominantemente, a pancadas de final de tarde, típicas de verão”, informa a Epagri/Ciram. Neste período, as temperaturas deverão ficar acima de média.

Fonte: Defesa Civil/SC

Adalberto Day disse...

Ricardo
Belo trabalho, e fotos importantes.
Nosso clima em geral no mundo está assustador. Todos nós estamos preocupados a cada chuva. É necessário planejamentos e providencias imediatas. Em onossa cidade ainda vivemos num coas e apreensivos pós tragédia nov 2008.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Fabi Lange Brandes disse...

que beleza esses registros... rezemos para que as coisas melhoem qanto a questão do tempo, para que o homem não sofra mais tanto cm o que ele mesmo causou.