terça-feira, 12 de janeiro de 2010

REALITY SHOWS - POR RICARDO BRANDES



Está aberta a temporada dos Reality Shows!

A Rede Record está exibindo A fazenda, um reality show brasileiro criado originalmente na Suécia pela produtora Strix. O programa é apresentado diariamente e mostra pessoas famosas tirando leite de vaca, mexendo com a terra e se envolvendo nos afazeres de uma fazenda.

O SBT exibe a partir desta semana Solitários, um reality show proveniente do formato americano Solitary, onde 9 participantes vivem isolados da sociedade em pequenos cúbiculos semelhantes a uma cela solitária.

E a Globo exibe a partir desta terça o Big Brother Brasil 10, um reality show que teve a sua primeira temporada realizada em 2002. É a versão brasileira do reality show Big Brother, cuja primeira temporada mundial realizada em 1999 nos Países Baixos.

Aproveitando a onda, indicamos um filme que explora intimamente a temática dos reality shows: O Show de Truman (foto). Neste drama, Truman (Jim Carrey) é um homem comum que vive com sua esposa numa casa no subúrbio, e ganha a vida vendendo seguros. Truman entretanto não sabe que toda a sua vida se trata de um reality show produzido em um gigantesco estúdio, que até pode ser visto do Espaço.

E você, o que acha dos Reality Shows?

www.blogdaoktober.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

O show de Truman: Curiosidades

- A Paramount Pictures, produtora do filme, criou o site do Truman Liberation Front, , que tem pôsters, banners e mensagens de pessoas se manifestando contra o programa de tv baseado em Truman.
- O ator que originalmente faria o papel de Christof era Dennis Hopper, que não chegou a gravar nenhuma cena como o personagem. O diretor Peter Weir decidiu substituí-lo por Ed Harris, que terminou sendo indicado ao Oscar pelo papel. - Este é o 1º de 2 filmes em que Jim Carrey e Philip Baker Hall atuaram juntos. O posterior foi Todo Poderoso (2003).
- Todas as ruas da cidade onde reside Truman Burbank têm nomes de atores, como Lancaster Square ou Barrymore Road.
- O nome do barco de Truman Santa Maria, o mesmo nome de um das caravelas de Cristóvão Colombo quando chegou América.

Fonte: AdoroCinema