quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SOMMERBIERFEST - QUARTA NOITE



Nesta quinta-feira, dia 28, tem a quarta noite de Sommerbierfest

O setor 1 do Parque Vila Germânica recebe nesta quinta-feira, dia 28, a quarta noite de Sommerbierfest. A festa tem início às 19h e segue até 2h, embalada no agito das bandas Cruzeiro e Society Musical. O início da “Noite de Oktoberfest” é marcado por um desfile – que inicia às 19h15min - realizado nas ruas Itapiranga, Humberto de Campos e Alberto Stein. O desfile conta com a presença de grupo folclórico, bandinha alemã, Realeza da festa 2010 e Sociedade de atiradores, representando a cultura germânica. De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, a expectativa da quarta noite de Sommerbierfest, é reunir cerca de 8 mil pessoas. “Até o momento, esta é a edição com o maior número de público”, lembra Mette.

Além da festa que ocorre no setor 1, a comunidade tem ainda a opção de prestigiar uma exposição sobre a Oktoberfest. A mostra ocorre no setor 2 do Parque desde a primeira noite de Sommerbierfest e segue até o dia 16 de fevereiro. Carros alegóricos presentes na festa de outubro e jardins temáticos fazem parte da mostra. “Além de algumas das tradicionais alegorias criadas especialmente para encantar os desfiles oficiais”, lembra a diretora de Eventos da Vila Germânica, Lílian Ribeiro. Fotos das edições anteriores da festa e trajes típicos usados pelas Rainhas e por intregrantes dos grupos que desfilam na Oktober também podem ser conferidos. Com a colaboração da Embaixada da Alemanha e do Instuto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), cartazes retratarão o processo que culminou na Queda do Muro de Berlim – em 09 de novembro de 1989. Textos e fotos representarão os primeiros protestos, a pressão dos refugiados e o crescimento das manifestações até o fim do regime ditatorial. A entrada para a exposição é gratuita e ocorre todos os dias das 10h às 18h. Nas quintas-feiras, excepcionalmente, a mostra segue até às 22h.

Fonte: Rafaella Fernandes

2 comentários:

OKTOBERBLOG disse...

Sobre a foto / About this Photo:
Banner Sommerfest, SCRAPE NET
www.scrapee.net

Anônimo disse...

Quarta noite de Sommerbierfest reúne mais de 8 mil pessoas


Na última quinta-feira, dia 28, a quarta “Noite de Oktoberfest” reuniu um público de 8.110 pessoas. O setor 1 Parque Vila Germânica se encheu de tradição alemã ao som das bandas Cruzeiro e Linorquestra. O consumo do chope registrou a marca de 6.430 litros, equivalente a 0,79 lt por pessoa.



De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, para a festa da próxima semana, dia 04, são esperadas 8 mil pessoas. A 4ª edição da Sommerbierfest segue até o dia 11 de fevereiro e a expectativa é reunir um público de 50 mil visitantes.

Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica