sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SOMMERFEST - POR FABIANA LANGE


Foto: Ricardo Brandes e Fabiana Lange / Sommerfest

Noites de oktober em janeiro?

É isso sim! Blumenau encanta os turistas e moradores com a SommerFest, festa recheada de animação, chope e música da melhor qualidade! Na noite de ontem, 14 de janeiro, o pavilhão estava lotado e o chope jorrava nas máquinas! Aproveitem essa festa maravilhosa, é toda quinta-feira, até o dia 11 de fevereiro!
Prosit!!!!

Por
Fabiana Lange

Um comentário:

Anônimo disse...

Segunda “Noite de Oktoberfest” é recorde de público

A segunda noite da Sommerbierfest, que ocorreu na última quinta-feira, 14, voltou a surpreender a organização do evento. Um público de 10.824 pessoas passaram pelo setor 1 do Parque Vila Germânica, batendo todos os recordes de participantes.

De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette o público da última noite prova que a festa está em processo de crescimento natural. “Assim como a Oktoberfest, a Sommerbierfest está consolidada”, afirma.

Ainda segundo Mette, as segundas noites de Sommerbierfest costumam apresentar um público mais significativo. “Nosso último recorde de participantes, em 2008, já havia sido na segunda noite da festa (dia 17/01/2008) quando registramos a marca de 8.972 pessoas”.

O consumo de chope per capita sofreu uma ligeira queda se comparado a semana anterior. Foram comercializados 8.560 litros, uma média de 0,79lt por pessoa. Contra a marca de 0,86ml per capita, na primeira noite. “Média que continua superior à da festa de outubro”, lembra o presidente do Parque.

Para a próxima “Noite de Oktoberfest” a expectativa é de cerca de nove mil pessoas se divertindo ao som da música alemã. Já para a edição de 2011, a festa terá novidades, como a possível transferência das atividades para o setor 2. O novo espaço, é justificado pelo crescimento do evento que já exige mais espaço para atrações, estrutura gastronômica e principalmente para o público.

Fonte: Rafaella Fernandes
Assessora de Imprensa
Parque Vila Germânica