terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DICA DE CINEMA: DEAR JOHN



A hegemonia de "Avatar" nas bilheterias norte-americanas chegou ao fim. Depois de passar sete semanas no topo do ranking, a superprodução de James Cameron foi deixada para trás de surpresa pelo romance lacrimoso "Dear John".

O longa dirigido pelo sueco Lasse Hallström (de "Chocolate" e "Regras da vida") estreou na sexta-feira nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, arrecadando US$ 32,4 milhões em três dias. "Dear John" conta a história de um soldado americano (Channing Tatum, de "G.I. Joe") que se apaixona por uma estudante de um colégio extremamente conservador (Amanda Seyfried, de "Mamma mia"). Quando o rapaz é convocado após os ataques de 11 de Setembro, os dois iniciam um relacionamento à distância.

O filme é uma adaptação do romance homônimo de
Nicholas Sparks, que já teve seu livro "O caderno de Noah" transformado no longa "Diá­rio de uma paixão", e estreia no Brasil dia 16 de abril, com o título em português "Querido John".

Um comentário:

Wikipedia disse...

Sobre o autor:

Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «O Diário da Nossa Paixão», à Warner Books.

Fonte: Wikipedia