terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DICA DE LEITURA: A HISTÓRIA DE DESPEREAUX



Esta é a fantástica história do camundongo Despereaux, que era apaixonado por música e por uma linda princesa chamada... Ervilha! Existia também um ratinho de nome Roscuro, vivente da mais completa escuridão, mas que almejava um mundo repleto de luz. E de Migalha Sementeira, uma simples criada de desejos simples, mas impossíveis.

A fantástica história do camundongo Despereaux divide-se em quatro partes, e é narrada de modo que o leitor sente-se parte dela. Acontecimentos acontecem diante de seu olhos, como num filme. Seus personagens embarcam numa viagem que os leva a um horrível calabouço, a um castelo reluzente e, finalmente, para dentro da vida uns dos outros. E o que acontece depois? Leia o livro... Ou assista ao filme...

A HISTÓRIA DE DESPEREAUX
Autora: KATE DICAMILLO
Editora: Martins Fontes


Por
Ricardo Brandes / Escritor
www.blogdaoktober.blogspot.com

2 comentários:

OKTOBERBLOG disse...

'A história de Despereaux' é um livro de fantasia para crianças, escrito por Kate DiCamillo e ilustrado por Timothy B. Ering, que foi publicado em 2003.

Este livro esteve 90 semanas no topo do "New York Times", foi considerado o melhor livro do ano para crianças pela "Publishers Weekly" e venceu o Newbery Medal em 2004. Em Portugal, o livro foi publicado pela Gailivro, na categoria de Literatura infantil, com 290 páginas no total, e com dimensões do livro 145x210 mm. A ilustração é a mesma que a original.

Fonte: Wikipedia

Unknown disse...

Achei bem legal a dica...Obrigada!

Sou louca por livros e li um muito bons esses dias A ordem é Amém de John Chelh vale a pena ler, ele é muito bom é surpreendente!

sinopse:Joseph Sulivam , um antigo corretor de imovéis , encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros,e nessa nova trajetória , se torna pastor de mais uma igreja evangélica.Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade , enganando os fiéis , e aumentando o seu patrimônio pessoal , mas DEUS tem planos para reverter essa situação.

Eu o achei no site:

www.seteseveneditora.com.br