quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DICA DE LEITURA: MARCELINO FREIRE



Fazendo uma paródia com o título do livro Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século, organizado por Ítalo Moriconi, Marcelino Freire, que vem ganhando presença no cenário da literatura nacional e contemporânea, nos traz uma novidade. Neste livro Marcelino convidou cem autores brasileiros contemporâneos, novos e consagrados, para escreverem uma história inédita de até 50 letras (sem contar o título e a pontuação). O trabalho foi árduo, mas o resultado surpreendeu. No século XXI, das mensagens abreviadas da Internet, das senhas e dos códigos, a literatura nos mostra que pode se renovar e, acompanhando a velocidade dos tempos, em poucas letras nos revelar uma história inteira.

Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século
Marcelino Freire (Org.)

Um comentário:

OKTOBERBLOG disse...

SOBRE O AUTOR

Marcelino Freire nasceu na cidade de Sertânia, interior de Pernambuco, em 20/03/1967. Vive em São Paulo, vindo do Recife, desde 1991. É um dos principais nomes da nova geração de escritores brasileiros. Autor, entre outros, dos livros de contos Angu de Sangue (2000) e BaléRalé (2003), ambos lançados pela Ateliê Editorial. Também idealizou e organizou, em 2004, a antologia Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século.

- O autor foi Finalista do Prêmio Jabuti 2009 - O mais importante e tradicional prêmio literário do Brasil - com a obra Rasif (Record).

Blog: www.eraodito.blogspot.com