quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ESTAÇÃO CATARINA - O LIVRO



ESTAÇÃO CATAINA: O TREM PASSOU AQUI

Projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau em 2009, resgata, através de contos e crônicas, as memórias de 13 escritores da região que conviveram com a passagem do trem pelo Vale do Itajaí. A obra será apresentada ao público neste dia 10 (quarta-feira), a partir das 20hs no auditório do SESC Blumenau (Rua Amadeu da Luz - Centro- Blumenau/ SC) num encontro com os coautores que fazem parte da obra, relevando como foi o processo de criação de seus textos, bem como sua participação dentro deste projeto de grande importância.

O evento abre o circuito de lançamento da obra em várias cidades do Vale do Itajaí, no mês de março. Após o bate-papo, o livro estará disponível para venda aos presentes.

Estação Catarina: O trem passou aqui
Organizadora: Fatima Venutti
http://fatimavenutti.blogspot.com

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
PO projeto é excelente. Eu tenho várias fotos sobre este assunto, e já fiz postagem em meu blog sobre o assunto, contando toda a história.
Eu inclusive quando estudava ali onde é o antigo foram, na antiga Escola Luiz Delfino em 1966, ia até a Ponte Metálica, ver o trem passar. Nessa época onde hoje é a prefeitura era a estação ferroviária, na época já desativada, o prédio era lindo (tenho foto). Nos anos 50 o trem passava exatamente pela estação, na frente da atual prefeitura. Veja em meu blog http://adalbertoday.blogspot.com/2009/05/o-centenario-da-estrada-de-ferro-santa.html
Não poderei estar presente, até por compromissos já assumidos com visitantes. Dia 27/fev e 06/mar, estarei no programa RBS TV jornal do almoço participando de documentário sobre a região. O nome do programa ou documentário, “O Fio da História”.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história