quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

STAMMTISCH BLUMENAU 2010


Foto: Fabiana Lange / Stammtisch Blumenau

19ª Encontro de Stammtisch já tem data definida

Conforme notícia divulgada pela Prefeitura de Blumenau, o próximo Stammtisch já tem data e local definidos: 17 de abril (sábado), na Rua XV de Novembro em Blumenau.

Segundo o Blumenau Convention & Visitors Bureau, o Encontro de Stammtisch (Stammtischtreffen) não existe em nenhuma parte do mundo. Nem mesmo na Alemanha. Esta foi uma tradição re-inventada aqui, na nossa Blumenau e hoje levada a efeito em mais de 30 cidades catarinenses. Durante o evento, inúmeras bandas típicas, com acordeões, gaitas de boca (harmônicas), instrumentos de sopro, teufelsgeig, entre outros instrumentos, animam a festa.

Extras:

*
Visite o site do Stammtisch
* Leia o especial de Adalberto Day - Stammtisch em Blumenau

3 comentários:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Sempre acompanho seu blog, e seus trabalhos. O 19º encontro de Stammtisch, deverá será um sucesso como sempre o foi. Sempre lembro do nobre amigo Dr. Caminha, pelo seu esforço desenvolvido enquanto pode para a manutenção dessa tradição.
Então até lá para nos animar em nossas ruas de nossa bela Blumenau.
Abraços Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

luiz eduardo caminha disse...

Prezados Ricardo e Fabiana,

E foi um "senhor" encontro. Para mim, sobretudo, uma alegria imensa em rever os amigos, rir com a irreverência de muitos e perceber que os objetivos que havíamos traçado quando começamos isto tudo, está plenamente justificado. A tradição dos Stammtische, uma verdadeira instituição popular na Alemanha foi, não apenas resgatada, como também re-inventada em Blumenau com novas cores, novas roupagens. Mais, os Encontros, para gáudio da gente abnegada desta loura terra, foi aqui inventada e se reproduz em diversos cantos de nosso Estado.

Que Deus os abençoe,

Caminha

Bianca disse...

ME ADD NO SEU BLOG GOSTEI DO SEU BLOG ENTRE NO MEU::
OBRIGADA
http://blumenaueventos.blogspot.com/