segunda-feira, 8 de março de 2010

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Sou Mulher*
(Fabiana Lange
)

Sou mulher.

Alguns, me chamam de frágil
Mas não têm idéia da força
Que tenho dentro de mim.

A força de gerar uma criança,
De fazê-la vir ao mundo,
E defendê-la com a minha vida.

Tenho dentro de mim,
A força que me faz superar
A tristeza de um filho partindo de meus braços.

Meu coração de mulher,
Pulsa com todas as esperanças,
Mesmo que elas sejam perdidas.

Minha alma de mulher,
Chora os lamentos do mundo inteiro,
Mas também, inunda-se com um sorriso verdadeiro.

Sou mulher,
Troquei armas por flores,
Piedade por chances
E paixões por amores.

Sou mãe
Sou esposa,
Sou filha.

E ainda assim,
Há quem me chame de frágil.


*Poema do Livro Acordes Poéticos: Cartas, Poemas e Canções

2 comentários:

OKTOBERBLOG disse...

SOBRE O POEMA DE FABIANA LANGE

A figura da Mulher, historicamente oprimida pelos desígnios de uma sociedade machista e dominadora, é apresentada com toda sua força e beleza neste poema de versos breves e tocantes. Aqui, a graciosa figura feminina contrasta com as oposições entre sua força e fragilidade, entre suas alegrias e tristezas.

Ao interagir com este poema, o mundo insere-se no ventre desta mulher poética, de armas e flores, dores e amores. Através deste poema é reconhecida e valorizada a figura desta mulher que é mãe, filha e esposa, e luta para mostrar que é forte, sendo simplesmente Mulher.

Por Ricardo Brandes / Escritor

SmartKids disse...

Essas meninas
MA-RA-VI-LHO-SAS!

As meninas de hoje serão as mulheres de amanhã, portanto também precisam ser homenageadas. Comemore! No dia 8 de março organize uma festa em sua escola para festejar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas também! CLIQUE PARA SABER MAIS!