terça-feira, 2 de março de 2010

DICA DE LEITURA: CONTOS DE AVENTURA



Um extraordinário encontro entre piratas, sultões, vikings, índios, marujos, mosqueteiros e tantos outros heróis, sempre dispostos a enfrentar perigos ou desvendar mistérios em suas peripécias fantásticas. É o que promove Flávio Moreira da Costa em mais uma antologia com narrativas de grandes nomes da literatura brasileira e universal: Os melhores contos de aventura.

Visite o Site do livro!

Os melhores contos de aventura
(Flávio Moreira da Costa)
Editora Ediouro / 256 páginas

3 comentários:

OKTOBERBLOG disse...

Flávio Moreira da Costa (Porto Alegre, janeiro de 1942) é um escritor brasileiro.

Muito premiado dos anos 90, Flávio Moreira da Costa foi elogiado por Julio Cortázar, Jorge Amado, Antonio Houaiss, Dyonélio Machado, Fernando Namora, Otto Lara Resende, Carlos Drummond de Andrade, Wilson Martins, Fábio Lucas, Benedito Nunes, Otto Maria Carpeaux e Antônio Hohlfeldt, entre outros. Flávio Moreira da Costa vive de literatura há cerca de vinte anos: além dos direitos autorais de sua obra, manteve por duas décadas uma oficina de ficção, sem subsídios ou vínculos com qualquer instituição, por onde já passaram nomes de destaque da moderna prosa brasileira.

Indicado pela Unesco, passou na França os meses de junho e julho de 2003, vivendo como escritor-residente no CAMAC, comunidade artística internacional em Marnay-sur-Seine, a 110 km de Paris, onde escreveu o romance O país dos ponteiros desencontrados, lançado pela Editora Agir em novembro de 2004.

Em março de 2004, convidado pela Associazione Italia-Portogallo, participou do seminário sobre a Transformação do Espaço Político e Literário Português pré e pós 25 de Abril, na Universidade de Nápoles, na Itália. Voltou então à França, como bolsista do Centre National du Livre, e passou os meses de abril e maio novamente no CAMAC, onde trabalhou os originais de outro romance e para onde retornou em 2005, em mais uma residência de dois meses.

Flávio Moreira da Costa, casado com a tradutora Celina Portocarrero, tem um filho e reside no Rio de Janeiro.

Fonte: Wikipedia

Adalberto Day disse...

Ricardo
Obrigado pelas dicas de boas leituras e seu trabalho no blog.
Nada melhor que ler, faz bem a alma.
Abraços
Adalberto Day Cientista social e pesquisador

Unknown disse...

nossa que legal, adorei a dica...Obrigado!!
Adoro ler, acabei de ler um muito bom e vou aproveitar pra deixar a dica, o livro é A Ordem é Amém de John Chelh...é um livro incrivel daqueles que vc não consegui para de ler é muito bom, ele conta a história de um falso pastor que faz coisas inacreditaveis mais Deus tem planos pra vida dele...espero que gostem ele esta no site; www.seteseveneditora.com.br