quinta-feira, 4 de março de 2010

ENTRE TUPILAS E GIRASSÓIS



O curta-metragem “Entre Tulipas e Girassóis” rodado em dezembro de 2009, será lançado quinta-feira (4), às 20h, no Teatro Municipal de Pomerode. Trata-se do primeiro plano sequência gravado em High Definition (HD) de Santa Catarina.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Diretoria de Cultura. A narrativa gira em torno do encontro de dois grandes nomes da arte e da poesia catarinense, Cruz e Sousa e Lindolf Bell. A inspiração veio do conto “Poetando no Infinito” do blumenauense Carlos Braga Muller. Durante aproximadamente 8 minutos, os dois poetas relembram suas obras e destacam as suas contribuições para a cultura e a arte do estado e do país. Simultaneamente, figurantes ilustram essas recordações.

Todo o processo foi captado em HD, sem corte com o auxílio do “steady cam”. A ideia é transportar o telespectador para o palco do teatro, para que sinta toda a movimentação. Cerca de 40 profissionais de Blumenau e região, entre equipe de produção, equipe técnica, atores e figurantes estiveram envolvidos na execução do projeto. Os atores de Joinville, Robson Benta e James Klaus Miers, interpretam Cruz e Sousa e Lindolf Bell, respectivamente.

O vídeo foi um dos vencedores da categoria curta-metragem do Prêmio Cinemateca 2008 e recebe apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do município.

“Entre Tulipas e Girassóis” é uma produção da AW Vídeo de Blumenau com direção geral e roteiro de Celso Carlos Castellen Júnior, direção de fotografia, Leandro Beduschi e direção de produção, Soila Freese.

Fonte:
www.pomerode.sc.gov.br

Um comentário:

OKTOBERBLOG disse...

Sobre Carlos Braga Muller (Autor do conto "Poetando no Infinito", que deu origem ao Curta)

Carlos Braga Mueller é jornalista e escritor. Começou em rádio aos 14anos e foi pioneiro da TV catarinense na antiga TV Coligadas, hoje RBS-TV/Blumenau, como noticiarista e apresentador do Jornal Nacional regional. Passou pela TV Galega (a cabo), aonde na década de noventa apresentou, durante três anos, “Cultura em Debate”. No ano de 2000 foi o apresentador do primeiro canal legislativo do Estado, a TV da Câmara Municipal de Blumenau. Apresenta na Rádio Bandeirantes AM de Blumenau um comentário diário: “Blumenau, Cidade que eu Amo”. Publicou os livros “Contos que eu Conto”, “Contos Escolhidos” e “Histórias do Opa Müller-Ecologia para Crianças”.