quarta-feira, 24 de março de 2010

NINO, O MENINO DO MORRO


O livro foi inspirado nos moradores das áreas de risco de Blumenau (Divulgação)

Blumenauense lança livro nesta quarta no Neumarkt

O escritor blumenauense Ricardo Brandes lança nesta quarta-feira (24) a partir das 19h, na Livrarias Catarinense, o livro “Nino, o menino do morro”. Inspirada nos moradores das áreas de risco de Blumenau, Brandes diz que a obra ganhou força com a calamidade de novembro de 2008. O livro conta a história dos moradores do Morro da Saudade, área de risco com ocupação irregular.

A história de Nino, uma criança que sonha com coisas simples como um lar e uma família, é narrada por meio de quadras poéticas rimadas que contam de maneira envolvente o dia a dia das comunidades carentes. Brandes começou a escrever o livro em 2006 e o concluiu no final do ano passado.

Este é o primeiro infantil de Brandes, também editado em espanhol, e o segundo da carreira de escritor. Em 2006, escreveu “Histórias de Oktober”, contando a rotina de Blumenau durante as festas de outubro.

Em relação a Nino diz que pretende mostrar o drama que o moradores dos morros passaram durante a calamidade. “As áreas de risco tornaram-se o foco das atenções e as famílias passaram por grandes dificuldades sociais, como o menino Nino”, argumenta.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau
Edição n. 371 - 24 de Março de 2010

Um comentário:

Fabi Lange Brandes disse...

oi minha vida... parabéns por esse lindo trabalho..

TE AMO MUITO

SUCESSO SEMPRE

VC É ÓTIMO!