sexta-feira, 12 de março de 2010

OSTERFEST 2010 - POMERODE



2ª Edição da Osterfest mantém as tradições em Pomerode

O município mais alemão do Brasil faz questão de manter suas tradições. Agora em período pascoal, a cidade recebe turistas e encanta moradores com a segunda edição da Osterfest, a Festa da Páscoa em Pomerode. O evento resgata os costumes dos imigrantes alemães e incentiva novas gerações a manter viva sua história.

De 13 de março a 3 de abril, sempre aos finais de semana, o espírito da data cristã ganhará reforço com a festa, realizada na Casa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana (Gemeindehaus), no Centro. O local abrirá as portas entre 10h e 18h para apresentar aos visitantes a feira de artesanato, oficina de pintura em casquinha de ovos, oficina de artesanato, apresentação teatral e contação de histórias, recreação infantil, casa do coelho e uma novidade: gastronomia típica com motivos pascoais, como o bolo de cordeiro, por exemplo.

A Osterfest apresentará ainda elementos decorativos como a Osterbaum - árvore pascoal montada com galhos secos que simbolizam a frieza e a morte do sepulcro de Jesus Cristo, enfeitada com cascas de ovos coloridas, colocadas para simbolizar a alegria da vida, a ressurreição do Senhor.

Fonte : Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode
www.pomerode.sc.gov.br

Um comentário:

OKTOBERBLOG disse...

A Páscoa em Pomerode é celebrada de forma fiel às tradições na cidade que é conhecida por sua forte religiosidade. Nos finais de semana que antecedem a comemoração cristã, acontece no centro da cidade, a Osterfest (Festa de Páscoa). A 2ª edição da festa inicia neste sábado, 13, e os preparativos já estão quase prontos. A festa trará atrativos para toda a família, moradores e turistas.

Entre as atrações estão a aconchegante Casa do Coelho, brincadeiras para entreter os pequenos, além da já tradicional Ostermarkt: feira de artesanato de Páscoa. Os adultos interessados em arte também podem aprender a fazer artesanato nas oficinas e as crianças podem pintar os ovos de Páscoa.

O evento conta ainda com apresentações folclóricas, gastronomia característica de Páscoa e o Concurso Escolar de Pintura em Casquinhas de Ovos. A decoração na cidade apresenta elementos tradicionais, como a Árvore da Páscoa - Osterbaum - montada com galhos secos, que simbolizam a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo, onde são colocadas cascas de ovos coloridas, estas simbolizam a alegria da vida que é a ressurreição do Senhor. A religiosidade se faz presente em especial na programação das igrejas.

Fonte: Assessoria de imprensa
www.pomerode.sc.gov.br