terça-feira, 16 de março de 2010

THEBOBs 2010 - DEUTSCHE WELLE


Blog de índios brasileiros concorre a prêmio da Deutsche Welle

A sexta edição do The BOBs, o concurso internacional de blogs da Deutsche Welle, entra na etapa decisiva. A partir de 15 de março de 2010, começa a votação online. Agora é só conferir os blogs favoritos, porque quem decide são os usuários e o júri.
Todos os blogs nomeados estão apresentados no site do The BOBs (www.thebobs.com). Ali, o usuário pode se informar sobre os diversos blogs, votar em seus candidatos preferidos e outorgar, assim, os Prêmios do Público. As opções de escolha são muitas: neste ano, há 17 categorias de prêmios, e o The BOBs existe em 11 línguas – no total, são 187 os blogs, podcasts e videoblogs nomeados. A votação se encerra em 14 de abril de 2010.

Neste ano, a blogosfera em língua portuguesa está bem representada no The BOBs. A blogueira e apresentadora Rosana Hermann, nossa jurada no The BOBs, analisou quase mil sugestões de blogs, podcasts e videoblogs em língua portuguesa. O esforço valeu a pena. Neste ano, há dois blogs finalistas concorrendo ao Prêmio Blogwurst (Blogs do Além e Lista10.org), como também dois finalistas na categoria Melhor Videoblog (Mural do Antena e Coluna Zero), além de um finalista nas demais categorias. O Blog da AJI (Ação dos Jovens Indígenas) recebe atenção especial. O blog escrito por jovens brasileiros da reserva indígena de Dourados, no Mato Grosso do Sul, foi escolhido como representante da blogosfera em língua portuguesa para concorrer ao prêmio de Melhor Weblog do The BOBs, maior concurso internacional de blogs, organizado pela Deutsche Welle.

Fonte:
www.deutschewelle.de

Um comentário:

OKTOBERBLOG disse...

O The BOBs é o maior concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs do mundo. Desde sua primeira edição em 2004, o The BOBs vem aumentando gradualmente seu alcance lingüístico e hoje premia blogs produzidos em 11 línguas. São concedidos, simultaneamente, um prêmio do júri e outro de público: os ganhadores são escolhidos tanto por uma equipe internacional de jurados quanto pelos leitores, através de uma votação via internet.

Fonte: www.thebobs.com