segunda-feira, 19 de abril de 2010

THEBOBs 2010 - GANHADORES



A Deutsche Welle anunciou os ganhadores da sexta edição do The BOBs, em cerimônia realizada durante a conferência re:publica, no teatro Friedrichstadtpalast em Berlim.

Desenvolvido no Quênia por uma equipe de africanos e norte-americanos, o weblog “Ushahidi.com” (testemunho, em suaíli) foi o vencedor do concurso internacional de blogs The BOBs. No blog, coletam-se notícias de usuários que embutiram o aplicativo Ushahidi em seus próprios sites. O aplicativo permite que informações de e sobre regiões de conflito e catástrofe sejam visualizadas em um mapa. Em 2008, pela primeira vez, foi mostrado onde no Quênia houve conflitos, após as eleições. Desde então, muitos usuários utilizaram Ushahidi, por exemplo, para encontrar vítimas do terremoto no Haiti.

Neste ano, a blogosfera brasileira esteve muito bem representada no maior concurso mundial de blogs, promovido pela Deutsche Welle. Dois blogs brasileiros arremataram os prêmios das categorias Prêmio Especial Mudanças Climáticas e Prêmio Blogwurst.

Veja aqui todos os ganhadores do Prêmio do Júri de 2010!

Fonte: DeutscheWelle

Nenhum comentário: