quinta-feira, 20 de maio de 2010

CINEMA: O QUE VEM POR AÍ


A Última Música (The Last Song)Nicholas Sparks

A Última Música (The Last Song) é um filme de romance e drama estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus e dirigido por Julie Anne Robinson. Nicholas Sparks é creditado por escrever tanto o roteiro do filme, com Jeff Van Wie, quanto o livro de mesmo nome. Sparks finalizou o roteiro em janeiro de 2009, antes mesmo da conclusão do livro.

A premissa do filme é baseada em uma adolescente problemática, interpretada por Cyrus, e seu pai afastado, interpretado por Greg Kinnear, enquanto eles voltam a se unir através da música, durante um verão em uma cidade litorânea do sul dos Estados Unidos. The Last Song também estrela Kelly Preston e Liam Hemsworth. A Offspring Entertainment produziu o filme para a Touchstone Pictures, uma empresa de filmes subsidiária da The Walt Disney Company.

The Last Song é o primeiro roteiro escrito por Sparks a ser comprado, assim como a estreia de Robinson como diretora. Os acontecimento do enredo, originalmente situados na Carolina do Norte, assim como o livro, foram movidos para a Geórgia após uma campanha realizada durante meses para receber a produção. Ao início do desenvolvimento em Tybee Island, Geórgia enas proximidades de Savannah, o filme tornou-se a primeiro a ser filmado e situado em Tybee Island. A filmagem ocorreu entre 15 de junho e 18 de agosto de 2009, com sua maior parte sendo feita na praia e no cais da ilha.

Originalmente, a estreia do filme nos Estados Unidos estava marcada para 8 de janeiro de 2010, mas foi adiada para 31 de março de 2010. No Brasil, o lançamento está programado para 11 de junho de 2010.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Um comentário:

OKTOBERBLOG disse...

NICHOLAS SPARKS

Ao lançar O Caderno de Noah, seu primeiro livro, em 1996, Nicholas Sparks teve sua vida drasticamente transformada. Da noite para o dia, o representante farmacêutico, então com 30 anos, tornou-se milionário. Sua história de amor passada ao longo de seis décadas comoveu os americanos e o livro imediatamente entrou para a lista do New York Times. Com seu segundo livro, Uma Carta de Amor, que a Objetiva lança no Brasil, Sparks conseguiu superar-se. O romance vendeu mais de dois milhões de exemplares e virou filme homônimo estrelado por Kevin Costner, Robin Wright e Paul Newman.

Em seu mais recente trabalho, The Last Song (a última música), Sparks escreve tanto o roteiro quanto o livro de mesmo nome.

Visite o site do autor:
www.nicholassparks.com

Fonte: Wikipedia