quarta-feira, 23 de junho de 2010

Batata recheada - Oktoberfest Blumenau


Imagem: Agua na boca / ClicRBS

Batata Recheada, um dos lanches mais procurados da Oktoberfest

Durante a Oktoberfest, blumenauenses e turistas se divertem ao som das bandas alemãs e da beleza dos grupos folclóricos. Em meio à alegria e diversão, a parada para um chope e um lanche é quase obrigatória. São mais de 50 pontos de venda de alimentação por toda a festa, e o lanche mais procurado pelos oktoberfesteiros é a Batata Recheada.

Apenas em 2009, na 26ª edição da Oktoberfest, cerca de 30 toneladas de Batata Recheada foram consumidas nos 18 dias de alegria. Quem conferiu a festa pode degustar dois recheios, o tradicional (requeijão, bacon e provolone) e o de strogonoff (requeijão, strogonoff de carne e provolone).

Para a 27ª edição da festa – que ocorre de 07 à 24 de outubro – a intenção é agradar ainda mais os festeiros. Além dos recheios aprovados pelo público, a festa 2010 inovará com Batatas Recheadas de sabores como camarão, frango e calabresa.

Além da Batata Recheada, opções não faltam nos setores da Vila Germânica. Uma grande variedade de pratos típicos são oferecidos como Marreco Recheado, o Kassler e Eisbein, além de lanches como a codorna recheada e os frios típicos. Na Oktoberfest o público encontra uma diversificada gastronomia, agradando até mesmo as pessoas que não apreciam a culinária alemã.

Um comentário:

ki batata recheada disse...

Voçê tambem pode encontrar as deliciosas batata recheadas em uma lanchonete especializada e bem tipica....

No Ki Batata Recheada, localizado na rua frei estanislau schaette 1086 na agua verde em blumenau...

Temos tele entrega...

então vc nao precisa esperar pela oktober feste para provar essas delicias,,,

ligue agora mesmo 3035 4400 para tele entrega