sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dica de viagem - Por Fabiana Lange


Foto: Fabiana Lange e Ricardo Brandes / Piratuba


Piratuba - O paraíso é aqui!

Procurando descanso, relaxamento e muita diversão? Então, o destino certo é
Piratuba! Com apenas 5 mil habitantes, a pequena cidade do oeste de Santa Catarina recebe turistas de braços abertos, com várias atrações e atividades. O principal atrativo da cidade é o Parque Hidromineral de Águas Termais, simplesmente, uma delícia de lugar! Com opções para todas as idades, é impossível não se divertir e relaxar, tudo isso no mesmo local.

Outro passeio imperdível é o passeio turístico de trem. Tudo acontece nesse trem, e além de uma verdadeira viagem ao passado, os turistas podem deleitar-se ao som das músicas, saborear queijos e vinhos, tudo muito saboroso!

Sem idéias para passar o dia dos namorados? A melhor época de visitar Piratuba é agora! Nós fomos, aprovamos e recomendamos. E digo mais: QUEREMOS VOLTAR MUITO EM BREVE!

Por
Fabiana Lange
www.blogdaoktober.blogspot.com

Um comentário:

OKTOBERBLOG disse...

Piratuba

Município brasileiro do estado de Santa Catarina, estando a uma altitude de 430 metros. Sua população estimada em 2004 era de 6.275 habitantes, mas caiu para 4.577 habitantes em 2008, segundo o IBGE. Possui uma área de 149,741 km². Piratuba conta com uma boa rede hoteleira e de restaurantes. Existem 14 hotéis e diversas outras alternativas de hospedagem.
Os limites do município são com os municípios de Ipira a norte, Capinzal a leste, estado do Rio Grande do Sul a sul e Alto Bela Vista a oeste.
Piratuba é vocábulo indígena que significa "abundância de peixes". Do tupi pira: peixe; e tyba: abundância, grande quantidade.

Fonte: Wikipédia