quinta-feira, 10 de junho de 2010

Futebol e Literatura - Por Ricardo Brandes



O Brasil está no clima da copa do mundo! Bandeiras e faixas desfilam pelas ruas, contagiando todo o país. Aproveitando o clima de futebol e literatura, começou hoje o Campeonato Gaúcho de literatura! O interessante torneio promove partidas entre livros de escritores gaúchos ou radicados no estado, e tem jogos segundas e quintas, às 10h.

Confira no site!
www.gauchaodeliteratura.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

CGL - GAUCHÃO DE LITERATURA

Bem-vindo à nossa arena literário-desportiva!

Neste nobre espaço, realizaremos, a partir de junho de 2010, o Campeonato Gaúcho de Literatura, vulgo Gauchão de Literatura. Similar à Copa de Literatura, projeto criado por Lucas Murtinho no Rio de Janeiro (e contando com o apoio dele), nossa iniciativa vai promover partidas entre livros de escritores gaúchos ou radicados no estado.

Partidas? Sim. O objetivo é provocar o debate sobre a produção local e estimular a leitura e o consumo da literatura feita no Rio Grande do Sul. Nesta edição, serão convocados como “jogadores” livros de contos editados em 2008 e 2009. E cada “partida” será disputada entre dois livros.

Para esta missão, convocamos 27 juízes que, a partir da indicação de impedimentos (ou do que consideraram como impedimentos), foram designados para apitar um jogo.

O juiz terá a responsabilidade de ler os dois livros, elaborar uma resenha crítica, apresentando os pontos positivos e/ou negativos de cada concorrente, e realizar a avaliação final do “jogo”, estabelecendo um “placar”.

A comissão organizadora do Gauchão de Literatura é composta por Ana Mello, Carlos André Moreira, Daniel Weller, Fernando Ramos, Luciana Thomé, Marcelo Spalding e Rodrigo Rosp.

Os jogos serão publicados sempre nas segunda-feiras e quintas-feiras, às 10h.

E aí? Topa entrar em campo com a gente?

www.gauchaodeliteratura.com.br