terça-feira, 1 de junho de 2010

MÃOS DA TERRA 2010 - BLUMENAU



Vila Germânica recebe Feira Internacional de Cultura e Artesanato

Evento mostra produtos de 20 países e 15 Estados brasileiros.
Exposição começa nesta sexta-feira, dia 4 e prossegue até domingo, dia 13.


O Parque Vila Germânica recebe Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 1ª Mostra do Artesão Blumenauense. O evento, que será realizado no setor 3 do Parque e segue até o dia 13, domingo, ocorre pela primeira vez em Blumenau, porém já foi visto por mais de 200 mil pessoas. A exposição vai mostrar a cultura e o artesanato de 20 países e 15 Estados brasileiros.

Lustres e cristais folheados a ouro da Turquia, perfumes da Tunísia, porcelanas da Palestina, entalhes em madeira da África e Indonésia, tapetes, roupas e semi-joias da Índia, artigos do Peru, Equador, Bolívia, México e Cuba são alguns dos produtos que serão comercializados na feira que oferece mais de 10 mil opções de compra.

A feira também abre espaço para o artesanato blumenauense, numa parceria com a Vila Germânica e o Departamento de Cultura da prefeitura. O objetivo é mostrar a qualidade do trabalho local e, ao mesmo tempo, promover o intercâmbio cultural, técnico e comercial com artesãos de outros países e estados.

Além da beleza do artesanato internacional e nacional, a feira chama a atenção do público pelo movimento cultural e hábitos bastante exóticos para os padrões brasileiros que podem ser observados em alguns expositores. Por tudo isso, a Mãos da Terra já é considerada uma das maiores de artesanato internacional no Brasil.

Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato
e I Mostra do Artesão Blumenauense
Período: 4 a 13 de junho
Local: Parque Vila Germânica (Setor 3)
Horário: das 15h às 22h
Ingresso: R$ 5,00 (idosos e menores de 12 anos não pagam)


Fonte:
www.fcblu.com.br
Assessores de Comunicação: Humberto Trindade e Rafaella Fernandes

3 comentários:

OKTOBERBLOG disse...

Sobre a Vila Germânica - Blumenau

O Parque Vila Germânica é uma fundação pública da Prefeitura Municipal de Blumenau, com administração própria. Possui uma área total de 39 mil m² e está localizado no Distrito Turístico, a 2 km do centro da cidade, com várias vias de acesso e interligado a todos os bairros da cidade por linhas de ônibus e excelente frota de táxi.


O Parque Vila Germânica é composto de duas áreas:

A VILA GERMANICA – Conjunto de lojas comerciais, restaurantes, choperias, casa de lanches e café colonial, museu, serviços e inúmeras outras atrações para receber turistas e moradores da região.

O CENTRO DE EVENTOS - Com 26.000 m² de área construída, sendo 18.360 m² especificamente para eventos, num único pavilhão subdvidido em 3 setores e um mezanino.

Fonte: Vila Germânica / BLumenau

simone moradei disse...

Gostaria de saber se alguém tem o e-mail ou telefone do pessoal que estava vendendo perfume, comprei um franco, mas agora não sei como adquirí-lo novamente. A essência era da Turquia ou da Tunísia, os frasco eram artesanais.

Anônimo disse...

Mãos da Terra:

Entidade organizadora: M&K Art Promoções e Eventos

Informações: (47) 3361-7959
Email: comercial@maosdaterra.com.br

Site: http://www.maosdaterra.com