quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fatos curiosos: X-Polenta


Imagem: Festitalia / Divulgação

Presente na Festitália desde as primeiras edições, o x-polenta se consolidou com uma tradição do evento. Criado por Décio Moser, depois de diversos experiementos, o lanche caiu no gosto do público e a cada ano confirma seu sucesso.

Este ano o x-polenta recebeu um reforço e está um pouco maior. Eliete Panini, responsável pelo x-polenta, explica que ele é uma refeição completa. É preparado com ingredientes selecionados e a polenta utilizada é preparada no dia anterior. A receita não tem segredo. Duas fatias de polenta “brustoladas” (grelhadas), queijo mussarela, rodelas de tomate, calabresa e orégano.

A polenta é um tradicional prato italiano. Durante os anos do pós-guerra foi a salvação dos camponeses por se tratar de um alimento altamente nutritivo e de baixo custo. Hoje, cada região italiana tem sua própria receita de polenta. Trazida ao Brasil na bagagem dos colonizadores, a polenta se tornou paixão nacional. Sua facilidade de ser combinada com outros alimentos é a receita do seu sucesso.

17a FESTITALIA BLUMENAU
De 17 a 25 de Julho - Parque Vila Germânica
Mais informações:
www.festitalia.com.br

Um comentário:

Fabi disse...

hum... que delicia
eu quero experimentar, que tal???
te amo benzinho, parabéns por seu lindo trabalho.