quinta-feira, 8 de julho de 2010

Festfolk Blumenau



11ª edição do Festfolk começa nesta quinta-feira, dia 8

A Fundação Cultural de Blumenau convida a comunidade para prestigiar a abertura da décima primeira edição do Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – o Festfolk, que começa nesta, quinta-feira, dia 8, às 19 horas, no Setor 1 da Vila Germânica.

A comunidade blumenauense poderá ver de perto a riqueza da cultura brasileira, o dinamismo das coreografias e o colorido dos trajes típicos. O evento se estende até o dia 11 e vai contar com 30 grupos – sendo vários da Região do Nordeste e Sul do país e do Estado.

Segundo Rolf Geske, gerente de promoções e eventos da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), a diversidade cultural será um dos temas do Festfolk. Além da diversidade da cultura brasileira, o evento contará também com palestras, debates e oficinas. O gerente destaca que o Festival é um momento único para os grupos folclóricos. Para ele, além das apresentações levadas ao público, terão a oportunidade de fortalecer a troca de experiências com a diversidade cultural que compõe o país.

Festfolk 2010
De 8 a 11 de Julho
Vila Germânica / Blumenau


Nenhum comentário: