segunda-feira, 26 de julho de 2010

Festitália 2010 - Por Ricardo Brandes


Foto: Polentopéia / Fabiana Lange

25 de Julho, domingo de sol em Blumenau. Tempo de conferir o último dia da Festitália 2010! Logo na entrada da Vila Germânica encontramos a divertida Polentopéia, a tradicional bicicleta italiana que distribui vinho e polenta aos visitantes. Era dia do tradicional almoço da família, e o público dançou e se divertiu ao som das mais tradicionais músicas italianas. A belíssima festa contou ainda com grandes shows, uma farta gastronomia e toda a alegria da cultura Italiana de Blumenau. Confira mais fotos no Flickr da festa!

Ciao Ciao, Festitália!

Por
Ricardo Brandes
www.blogdaoktober.blogspot.com

Um comentário:

OKTOBERBLOG disse...

Sucesso da Polentopéia

O tempo chuvoso não espantou o bom humor do grupo que mesmo antes de iniciar o desfile já distribuía vinho e polenta ao público da 17ª Festitália. Tudo ao som de músicas típicas italianas.

O condutor da Polentopéia é Ivo Grott, o homem que há 16 anos arregaçou as mangas e construiu o veículo que hoje gira o Estado de Santa Catarina divulgando a Festa Per Tutti.

Ivo explica que desde o início a Polentopéia foi concebida para ser um veículo extremamente simples e divertido. A maior parte das peças são de bicicletas velhas reutilizadas que Ivo conseguiu juntar. A cada ano dois novos lugares são acrescentados. Hoje, a Polentopéia conta com 32 lugares, já que a Festa Per Tutti abre sua 16ª Edição no dia 13 de agosto.

Esta foi a primeira apresentação da Polentopéia na Festitália e o sucesso conseguido já reforçou a parceria e novas participações já estão sendo agendadas.

Fonte: www.festitalia.com.br