quarta-feira, 21 de julho de 2010

Festival Gastronômico de Pomerode



CHEFS INTERNACIONAIS, CULINÁRIA DE PRIMEIRA E SABORES ÚNICOS NO 6º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE POMERODE

Atrações fazem parte da programação do 3º Pomeroder Winterfest, de 20 a 25 de julho

Em meio ao agito cultural que a cidade mais alemã do Brasil viverá entre 2 e 25 de julho, durante a realização do 3º Pomeroder Winterfest, os amantes da boa culinária terão a chance de participar do 6º Festival Gastronômico, marcado para o período de 20 a 25 de julho, com atrações que vão além dos saborosos ingredientes e pratos de dar água na boca. A programação contempla encontros com chefs internacionalmente reconhecidos, como o alemão Heiko Grabolle, radicado em Florianópolis, ou a brasileira Mariza Scolari Santiago, uma verdadeira artista que além de cozinhar, ainda estampa figuras como a Monalisa em suas receitas.

Durante os dias de Festival Gastronômico, o Parque Municipal de Eventos se transforma na Vila gastronômica e recebe restaurantes com cardápio diferenciado, demonstração de preparação de pratos no Espaço Gourmet Mueller, mostras do Roteiro Arte & Charme, apresentações culturais e musicais, cervejarias artesanais, vinhos da região, pão e cucas assados em forno à lenha - na hora e, claro, o melhor dos doces e dos pratos alemães. Entre as novidades desta edição está a exploração do ingrediente regional muito conhecido: o aipim.

Doze mil pessoas são esperadas nos dias de Festival Gastronômico. O atendimento será de terça a sábado, das 18h às 24h. No domingo, o atendimento será das 11h às 16h. Mais informações aqui no site.

Os chefs convidados

Heiko Grabolle nasceu na Alemanha, viajou o mundo a trabalho, e é presença acertada durante o evento que complementa a programação do 3º Pomeroder Winterfest. Ele trará a gastronomia alemã contemporânea, com comidas mais leves, utilizando ingredientes tradicionais como carne de porco, chucrute, batata, lingüiça e muitas ervas. Ele e a equipe mostrarão o passo a passo da preparação dos pratos e o público poderá degustar pequenas porções. Alguns dos pratos estarão à venda no restaurante Deutsches Eck [Box 6], durante o festival. As apresentações de Heiko Grabolle serão nos dias 20, 21 e 22 de julho, sempre às 20h, e no dia 25, às 11h30.

Já Mariza Scolari Santiago foi proprietária da Locanda Della Tortorella, em Pomerode e na Praia da Joaquina, em Florianópolis. É famosa por suas lasanhas com pinturas artísticas retratando obras de pintores famosos, como Monet, da Vinci, Van Gogh, Cézanne e outros. Trabalho que rendeu à ela participação no quadro Me Leva Brasil, do jornalista Maurício Kubrusly, no Fantástico, da TV Globo. Nos dias 23 e 24 de julho, às 20h, Mariza Scolari Santiago fará suas demonstrações no Espaço Mueller. Para o 6º Festival Gastronômico ela prepara uma novidade - trará nos pratos obras da artista pomerodense Rosi Darius.

Fonte: www.vemprapomerode.com.br

Um comentário:

OKTOBERBLOG disse...

Sobre o Pomeroder Winterfest

O Pomeroder Winterfest é um festival de inverno recheado de atrações. Tem o Visite & Deguste Pomerode - roteiro especialmente elaborado para visitar tudo de bom que a cidade oferece em termos de gastronomia e artesanato - Festival da Praça com o 41º Festival de Bandas, Bandinhas e Conjuntos Musicais, a feira artesanal e industrial Wintermarkt e o 2º Flohmarkt (Mercado de Pulgas).A tradição fica por conta dos atrativos nos clubes de Caça e Tiro. A magia da dança pode ser vista no 1º Festival Internacional de Grupos Folclóricos e as delícias da cidade degustadas no Festival Gastronômico.Música, sabor, tradição, cultura, tudo isso você encontra em um só evento, no 3º Winterfest.

Fonte: www.vemprapomerode.com.br