quinta-feira, 8 de julho de 2010

FITUB - Festival de Teatro de Blumenau



Abertura do FITUB terá estreia nacional

No dia 9 de julho, às 20h 30 no Grande Auditório do Teatro Carlos Gomes acontece a estreia nacional do espetáculo As Folhas do Cedro da Companhia Teatral Arnesto nos Convidou, marcando a abertura do 23º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau.

Com texto e direção assinados por Samir Yazbek, a peça conta a história de uma mulher de meia idade que, por meio de sua memória e imaginação, revisita suas raízes, procurando sua identidade. O elenco de As Folhas do Cedro é formado por Helio Cicero, Daniela Duarte, Douglas Simon, Gabriela Flores, Mariza Virgolino, Rafaella Puopolo e a pequena Marina Flores, de oito anos. O espetáculo tem ainda cenografia e figurino de Laura Carone e Telumi Hellen, trilha sonora original de Marcello Amalfi, iluminação de Domingos Quintiliano e preparação de atores de Antônio Januzelli (Janô).

Para esta obra, Yazbek, filho de imigrantes libaneses, buscou inspiração em sua ascendência, bem como na história de várias famílias de imigrantes libaneses e de outras nacionalidades. O autor esclarece que a peça não é autobiográfica: “É uma obra de ficção a partir de um universo pessoal, uma meditação sobre temas que me interessam”, explica.

Mais informações sobre o Festival em www.furb.br/fitub
Fonte: FURB / FITUB 2010

Nenhum comentário: