segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Oktoberfest 2010: desfiles oficiais



Desfiles oficiais da Oktoberfest 2010 apresentarão novidades

Os desfiles oficiais da Oktoberfest de Blumenau são uma atração à parte. Milhares de pessoas disputam espaço na rua XV de Novembro para assistir as 100 atrações. Entre elas, carros alegóricos, grupos folclóricos, bandas alemãs, sociedades de atiradores e as tradicionais criações desenvolvidas especialmente para a maior festa alemã das Américas, são algumas das atrações que mais encantam blumenauenses e turistas.

Para continuar fazendo bonito e agradando ao público em geral, a Comissão de Desfiles se reúne desde os primeiros meses de 2010 para definir alguns aspectos e implantar melhorias. Dentre as novidades, está o horário dos desfiles de sábado. Em 2009 eles ocorreram às 17h e, neste ano, o encontro ficou marcado para às 16h. Uma medida que, de acordo com a presidente da Comissão, Lilian Ribeiro, atende aos pedidos da comunidade.

Outra novidade está no limite de integrantes em cada grupo que desfila, inclusive no de Blumenau - grupo que recebe novos participantes a cada desfile. As pessoas que quiserem participar deverão possuir traje típico completo, e se inscrever antecipadamente com a Comissão de Desfiles - localizada na administração da Vila Germânica. Além disso, não serão permitidas a inscrição de novos grupos ou alegorias, o que segundo Lilian tornará os desfiles mais compactos, sem perder o foco nas tradições.

Fonte:
www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário: