segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vorfest Blumenau 2010



Vorfest antecipa Oktoberfest para mais de 4 mil pessoas

Na última quinta-feira, dia 09, 4.262 pessoas compareceram no setor 3 da Vila Germânica durante a última edição da Vorfest, o esquenta para a Oktoberfest. O consumo de chope registrou a marca de 3.755 litros, média de 0,88 litros por pessoa.

A festa contou com a animação de algumas das bandas que tocarão na festa de outubro, além da presença da Rainha e das Princesas 2010 e do Vovô e Vovó Chopão.

Além disso, a comunidade conheceu os vencedores do concurso Destaque Musical da Oktoberfest 2010 e pode ouvir as músicas que farão parte do CD da festa e estarão presentes nos 18 dias. Os vencedores foram: 1º lugar Em outubro eu também sou alemão (letra e musica de Edemar Faleiro), 2º lugar Oktoberfest está no Ar, (música e letra de Fernando Maurício Lindner Pagel) e 3º lugar foi para Ein Prosit Blumenau (letra de Michael Helmuth Lochner e música de Eraldo de Almeida).

Confira as três letras campeãs:

Em outubro eu também sou alemão
Letra e música: Edemar Faleiro

Um ano de espera pra gente pular e se divertir
Que legal, vamos pra Blumenau
No Vale do Itajaí

Ainda aguardo na memória histórias que a gente viveu
Um ano se passou, quanta saudade ficou
Dezessete dias no Vale Europeu

Em outubro eu também sou alemão
Bem vestido, divertido como manda a tradição
Oktoberfest em Blumenau vou me divertir

O chope é bom demais, e a gente sabe o que faz
Se beber demais pra casa a gente vai de taxi

E se sobrar uma grana a gente leva de recordação
Chapéu e camiseta e guarda com carinho no coração


Oktoberfest está no ar
Letra e música: Fernando Maurício Lindner Pagel

Eu vou pra cá, hei!!!
Eu vou pra lá, hei!!!
Tem muita música no ar

Eu vou pra cá, hei!!!
Eu vou pra lá, hei!!!
Oktoberfest em Blumenau vai começar

A tradição o nosso povo vai querer mostrar
Oktoberfest a maior festa do Brasil
O povo vem dançando com chope na mão
Ao som das bandas e bandinhas do alemão

Eu vou pra cá, hei!!!
Eu vou pra lá, hei!!!
Tem muita música no ar

Eu vou pra cá, hei!!!
Eu vou pra lá, hei!!!
Oktoberfest em Blumenau vai começar

A tradição o nosso povo vai querer mostrar
Oktoberfest a maior festa do Brasil
O povo vem dançando com chope na mão
Ao som das bandas e bandinhas do alemão


Ein prosit Blumenau
Letra de Michael Helmuth Lochner - Música de Eraldo de Almeida

Um, dois, três
Mais uma vez
Ein Prosit Blumenau
Junto com vocês

Eins, zwei, drei
Todo mundo vai
Ein Prosit Blumenau
Alle MIT dabei (levanta, ninguém cai)

Temos aqui no sul uma gostosa tradição
As fábricas de chope trazem muita animação
Eu amo uma loira bem gostosa e geladinha
Muito chope e dança, princesas e rainha

Tem muita gente em frente do nosso pavilão
Bem vindo em Blumenau
Nossa capital..... de chope, chope, chope, chope

É muito lindo ver os desfiles animados
O rei do tiro e os clubes alinhados
Mas por um liquido precioso eu amo Blumenau
O maior prazer é o chope artesanal

Tem gente na pista com o caneco na mão
Bem vindo em Blumenau
Nossa capital..... de chope, chope, chope, chope

Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário: