terça-feira, 5 de outubro de 2010

Blog Action Day 2010: Água



Além de divulgar a oktoberfest e a cultura de Blumenau, o Oktoberblog também participa de uma importante ação social: o Blog Action Day.

Neste grande evento anual, blogueiros de todo o mundo se unem e postam artigos sobre um tema em comum, de importância global, num único dia, para promover a discussão e conscientização. O tema escolhido para esta edição, que acontece no dia 15 de outubro, foi “água”. Um tema que afeta a todos nós.

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, mais uma vez o Blog Action Day vai unir milhares de blogs em torno de uma questão de importância global. Este será um dos maiores eventos sociais na internet. Um dia. Um tema. Milhares de vozes.

Blog action Day 2010 - Água
Dia 15 de outubro, visite o OktoberBlog e participe!


Por Ricardo Brandes / Escritor
www.twitter.com/oktoberblog

2 comentários:

Anônimo disse...

Blog Action Day
(Por Página Cultural)

O Blog Action Day é um evento anual que reúne blogs e blogueiros de todo o mundo na discussão de um único assunto. Seu objetivo é conscientizar as pessoas acerca de determinado tema que tenha grande relevância e impacto em nossas vidas. Na edição do ano passado, com o tema mudanças climáticas, mais de 13 mil blogs, de 156 países se envolveram e mostraram ao mundo a capacidade de mobilização que a internet tem. O tema anunciado para esse ano é a Água. Quase 1 bilhão de pessoas não têm acesso a águal potável e bebível. Em países como Índia milhares de crianças morrem todos os anos devido a doenças causadas por contaminação da água, como a diarréia, que é responsável por 15% de toda a mortalidade infantil do Planeta, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF. No vídeo de divulgação da Campanha, a água se tornará o recurso mais escasso do século 21, cada vez menos pessoas terão acesso a ela. Se você tem um blog, participe, dia 15 de outubro está chegando!

Maria de Fátima Martins disse...

Parabéns amigos Fabi e Ric! Vocês são maravilhosos!
Adoro este blog!
Continuem assim!