sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Oktoberfest Blumenau: Desfile de abertura


Fotos:
Ricardo Brandes / Oktoberblog

Mas de 100 atrações passaram pela rua XV de Novembro no primeiro desfile da festa

A tímida chuva durante quase todo dia desta quinta-feira, dia 7, não impediu que blumenauenses e turistas participassem do primeiro desfile da 27ª da Oktoberfest, que iniciou às 19h30min. Nada menos que 100 atrações desfilaram pela rua XV de Novembro, remetendo a um mundo de histórias e encantos.

Além dos carros alegóricos, grupos folclóricos, bandas típicas e alemãs, o desfile contou com a participação expressiva das sociedades de atiradores. O desfile trouxe ao público as tradicionais criações desenvolvidas especialmente para a festa. Além da presença da Rainha Kátia Rossi Maes e das Princesas da festa 2010, Raquel Malburg e Kely Cristina de Freitas.

Próximos desfiles:

09/10 - sábado / 16h
13/10 – quarta-feira / 19h30min
17/10 - domingo / 10h
20/10 – quarta-feira / 19h30min
23/10 - sábado / 16h

Fonte: Rafaella Fernandes / Parque Vila Germânica
www.oktoberfestblumenau.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Apresentações de bandas alemãs marcam a sangria do primeiro barril de chope da 27ª Oktberfest Blumenau


A 27ª Oktoberfest Blumenau, que iniciou nesta quinta-feira, dia 7, contou com a participação especial, além do prefeito João Paulo Kleinübing e do governador Leonel Pavan, de três bandas genuinamente alemãs. Asteando as bandeiras do Brasil e do Estado de Santa Catarina, a abertura foi realizada com a Winzerkapelle, que conduziu o público presente no setor 2 da Vila Germânica até o palco.

Ainda nesta noite a banda Harthauser Musi abrilhantou ainda mais o evento tocando músicas tradicionais da Alemanha. O ponto forte da apresentação das bandas se concretizou com um momento cívico, contando ainda, com a participação da banda Winzerkapelle, que além do Hino Nacional Brasileiro, contagiou o público com o Hino Nacional da Alemanha. A abertura da festa contou ainda com a presença do presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette e do Cônsul Honorário da Alemanha, Hans Jurgen Dittebrandt.

A Oktoberfest Blumenau é realizada pela Prefeitura, por meio do Parque Vila Germânica, com o apoio da Santa Catarina Turismo (Santur), Ministério do Turismo e Blumenau Convention & Visitors Bureau.

Sangria – Foram aproximadamente 30 minutos de apresentação de bandas. A abertura do primeiro barril de chope oficializou o início da festa, comandada pelo prefeito João Paulo Kleinübing, às 22h30min. “Está oficialmente aberta a maior festa de chope a América, e que muita alegria contagie o público durante os 18 dias de folias”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o governador Leonel Pavan parabenizou o evento, reforçando a importância da festa no contexto nacional. “A partir de agora a festa não é somente de Blumenau, mas do País inteiro. E, é graças a ela que, tanto Blumenau como o Estado de Santa Catarina, passam a ser referência para o Brasil”, enfatizou o governador.

Fonte: Rafaella Fernandes
Assessora de Imprensa
Parque Vila Germânica
www.oktoberfestblumenau.com.br
www.parquevilagermanica.com.br

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Parabéns pelo blog, pelas sempre belas postagens e as fotos belas aqui apresentadas.
Nossa festa precisa sempre ser divulgada, pois já faz parte de nossas tradições e cultura.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

caminha, caminhando, poetando... disse...

Que Saudade dos desfiles e do Planetapéia.

Parabéns Ricardo e Fabiana,

Que Deus os abençoe,

Caminha