segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Oktoberfest Blumenau: Público



Público chega a quase 400 mil pessoas em 11 dias de Oktoberfest

A maior festa alemã das Américas já recebeu 395.397 pessoas até o último domingo, dia 17. Somente no sábado, dia 16, a festa teve 83.987 visitantes, maior público registrado até o momento durante a 27ª Oktoberfest.

O índice das primeiras duas semanas de festa é 22% abaixo do registrado no mesmo período em 2009. Porém o consumo de chope está 26% superior a festa do ano passado, assim como o consumo de refrigerante (25% a mais) e de comida (14% mais).

Quanto ao número de chope, 386.387 litros foram consumidos, o equivalente a 0.97 litros por pessoa. Média semelhante a registrada na Oktoberfest de Munique, onde o consumo é de um litro por pessoa.

O presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, destaca que os índices de ocorrência da festa estão relativamente baixos, o mais significativo é o extravio de documentos. “O público da Oktoberfest está mais qualificado, vem realmente para aproveitar a festa”, afirma.

Mette ressalta, também, que o número de visitantes total da festa deve ficar na casa de 600 mil pessoas e não mais em 800 mil, expectativa gerada anteriormente pela organização. “Ainda não temos como avaliar o porquê da diminuição do público, faremos este estudo após a festa”, explica.

Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica
Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...