quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Curtametragem “Companhias”



Evento é nesta quinta-feira, dia 18, às 19h30min. Programação terá quatro exibições do filme no Cine Teatro Edith Gaertner
Com quatro exibições no Cine Teatro Edith Gaertner, a Fundação Cultural de Blumenau (FCB) lança, nesta quinta-feira, dia 18, às 19h30min, o curtametragem “Companhias”. Com a participação de 30 atores profissionais e amadores, além de 60 figurantes, a obra, com duração de 20 minutos, foi produzida durante dois anos, com filmagens em Blumenau e sob a direção de Jacqueline Bürger. O “Companhias” contou com apoio financeiro do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau e foi também patrocinado por três empresas em parceria na co-produção do curta.

De acordo com a diretora, a intenção da produtora e das empresas que financiaram a produção do filme é chamar a atenção para a possibilidade de se fazer obras cinematográficas na cidade. Segundo Jacqueline, a produção contou com cinco produtores que conseguiram movimentar a cidade para fazer as filmagens, com o envolvimento da PM, Bombeiros e diversas entidades públicas e privadas.

O filme
A história principal do filme gira em torno do policial André e dos melhores amigos do profissional. Quando o homem que defende a segurança da população tem a casa invadida por bandidos, a ajuda dos colegas passa a ditar o ritmo do filme.

ProgramaçãoCurtametragem “Companhias”
Lançamento: 18/11/10
Local: Fundação Cultural de Blumenau
(Cine Teatro Edith Gaertner)
Rua: XV de Novembro, 161 – Centro
Horário: 19h30min
Novas exibições: 22/11, 29/11, 06/12 e 13/12 – às 19h30min
Fonte: www.fcblu.com.br
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre o curta:

Este trabalho que foi produzido pela JecLac Studio em parceria com a JP Talentos e Mono Produções.

A direção e preparação de elenco é de Jeam Pierre Kuhl, direção de fotografia de Alessandro Assis Mafra, direção geral de Jacqueline Bürger e roteiro de Christiam Reichow

Na atuação do Companhias tivemos mais de 30 atores amadores e/ou profissionais e 60 figurantes. Para a realização do mesmo contamos com apoio de diversas empresas públicas e privadas entre elas podemos destacar o 10º Batalhão de Polícia Militar – Sede Blumenau, a 3ª Companhia e Central Regional de Emergencia 190-Blumenau.

O curta metragem Companhias, foi apoiado pela Lei Municipal de Cultura da Cidade de Blumenau – S/C .