segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Os Filhos da Liberdade - Marc Levy


Ainda trabalhando na conclusão de meu próximo livro, acabo de ler mais uma obra de meu escritor favorito: Marc Levy.

Lançado recentemente pela Editora Record, “
Os filhos da Liberdade” conta a história de um grupo de resistentes franceses durante a Segunda Guerra Mundial, entre os quais estava o pai do autor.

Este é o 7º romance do escritor publicado no Brasil, e para quem como eu já leu seus trabalhos anteriores, talvez estranhe a temática de guerra e terrorismo, incomuns a suas obras. Talvez por isso um dos pontos fracos do livro tenha sido justamente a visão ingênua do autor sobre a guerra, que se desenrola entre o bem e o mal: Resistentes e Terroristas são piedosos e não ferem inocentes; soldados e milicianos latem feito cachorros e espancam civis sem piedade.

Talvez por tentar inovar na temática, o autor tenha pecado nesta obra de qualidade mediana, que não mantém o ritmo dos trabalhos anteriores. Por isso recomendo a leitura de seus demais trabalhos, cheios de surpresas e grandes acontecimentos que certamente surpreenderão os leitores mais exigentes.

P.S. Para quem fizer uma leitura atenta, verá que “os filhos da liberdade” é mais um livro com referências ao inspetor Pilguez, personagem que sempre marca presença nas obras de Marc Levy...

Por
Ricardo Brandes / Escritor
www.twitter.com/oktoberblog

2 comentários:

Anônimo disse...

I give birth to interpret a insufficient of the articles on your website trendy, and I unqualifiedly like your tastefulness of blogging. I added it to my favorites web period file and disposition be checking stand behind soon. Will report register into public notice my put as highly and let me be familiar with what you think. Thanks.

Anônimo disse...

li o livro e adorei, so nao percebi uma coisa. a historia é narrada na 1ª pessoa pelo pai do autor. No inico ele começa por contar esta história ao seu amor mas não percebi depois no fim o epilogo. poderá esclarecer-me?

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...