terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Desfile de Natal em Blumenau




Primeiro Desfile do Natal em Blumenau acontece nesta quarta, 08/12, às 20h30 na Vila Germânica


Os desfiles programados para a Magia de Natal - Alles Blau em Blumenau 2010 ocorrerão em três datas (08/12 – quarta-feira; 12/12 – domingo e 15/12 – quarta-feira) sempre as 20h30min. O tema do desfile é “Natal das Crianças” e tem como objetivo resgatar as antigas tradições, histórias, lembranças e incentivar as crianças à vivência do Natal em espírito de família e de solidariedade.

Os desfiles serão embalados por trilhas sonoras de músicas natalinas infantis nas línguas portuguesa, alemã e italiana. Os figurinos utilizados nos blocos e carros alegóricos remontam às tradições européias e em tons clássicos e neutros.Serão realizados na Rua Alberto Stein, com cerca de 800 metros de extensão, localizada em frente à de Parque Vila Germânica, cuja arquitetura relembra o cenário europeu alemão e amplia o clima a ser transmitido aos blumenauenses e turistas.

A avenida será projetada em formato de passarela e receberá iluminação especial, com dez torres de luzes, e sonorização e efeitos especiais de luzes. O público terá acesso livre ao longo da rua.

Cada desfile terá duração média de 1h20min e contém 18 blocos, 10 carros alegóricos, 2 atrações móveis e 14 atrações humanas convidadas. As atrações intercalam-se entre si. Em cada desfile espera-se reúnir em média 20 mil pessoas para assistir à programação. Os 22 blocos constantes no desfile são: bloco conhecendo a história de Natal; bloco abrealas; bloco anjos da anunciação; bloco dos reis magos; bloco estrela guia; bloco vinde a mim as criancinhas; bloco das velas; bloco dos sinos; bloco das estrelas; bloco dos quebra-nozes; bloco das guirlandas; bloco das bolas de Natal; bloco coroa de advento; bloco das guloseimas; bloco do Santa Claus; bloco das cigarras; bloco das pequenas cozinheiras; bloco dos cartões de Natal; bloco dos presentes; bloco dos brinquedos; bloco véspera de Natal e bloco família unida festejando o Natal.

Já os carros alegóricos previstos para o desfile são: carro Magia de Natal – Alles Blau; carro árvorede Natal; carro casa confeitada; carro presépio de Natal; carro fábrica de brinquedos, carro urso tambor; carro cozinha Mamãe Noel; carro Mamãe Noel contadora de histórias; carro floquinhos de neve, carro trenó do Papai Noel e carro Noite de Natal. As duas atrações móveis constantes da programação são o Trem do Moinho e a Bicicleta do Papai Noel.

Nenhum comentário: