segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Festa Pomerana 2011


Bela majestade fala sobre as atrações da Festa Pomerana

Ser rainha do evento mais alemão do Brasil, a Festa Pomerana, não é difícil para Viviane Regina Lemke. Ela foi escolhida entre outras 16 belas mulheres para ocupar o cargo e divulgar a programação Brasil afora. Próximo de viver a alegria do tradicional evento, a bela loira de olhos azuis está empolgada para estar perto do público que aproveitará as dezenas de atividades no período entre 14 e 23 de janeiro. Veja como ela se orgulha do cargo e está ansiosa para os 10 dias de festa.


O que o visitante pode esperar da Festa Pomerana em 2011?

Viviane Regina Lemke – A Festa Pomerana é um belíssimo evento que ocorre em janeiro, atraindo muitos visitantes ao município. São 10 dias muito alegres e divertidos que ressaltam a cultura germânica com muito chope, música, dança, comidas típicas e desfiles pelas principais ruas da cidade. Além disso, há outras atrações como apresentação de grupos folclóricos, teatro, shows, concursos culinários, competições típicas e até uma Feira Artesanal, Industrial e Comercial, onde é possível conhecer a produção local.

O que você, enquanto majestade da festa, poderia destacar como atração imperdível?

Viviane – Na 28ª Festa Pomerana todas as atrações são imperdíveis. Todos os dias os festejos começam com um maravilhoso desfile, que intercala os Clubes de Caça e Tiro, as bandas de música, os grupos de danças folclóricas, os grupos de canto, de teatro, a melhor idade e tantas outras entidades culturais e agremiações. Pelo terceiro ano consecutivo, a Festa Pomerana recebe o Encontro de Grupos de Dança Folclórica, podendo receber grupos de todo o país. O encontro ocorrerá durante a festa e é um verdadeiro show de cultura e arte.

A escolha da rainha ocorre depois de as jovens serem indicadas pelos clubes de caça e tiro. É preciso participar das atividades destes grupos?

Viviane – Atualmente as majestades, depois de serem eleitas em cada um dos 16 clubes de caca e tiro de Pomerode, participam de todos os eventos promovidos pelo seu respectivo clube. Dentre eles, estão as festas de Rei e Rainha do Tiro, Bolão, Festas do Colono, entre outras. O objetivo é a preservação da cultura promovendo integração e entretenimento a seus participantes.

Como você vê esta manutenção da tradição de Pomerode ano após ano com a realização da festa?

Viviane – Nasci e cresci em Pomerode e sei que cada um que vive aqui é responsável pela beleza da cidade. É um povo acolhedor e, acima de tudo, muito trabalhador, que constantemente luta para preservar suas origens. Anualmente temos os festivais de bandas e bandinhas, Festival Gastronômico, entre outros atrativos que contribuem com o turismo do município. Mas, o coração que destaca nossa cultura é a Festa Pomerana, é uma festa do povo pomerodense, que transmite ao visitante a verdadeira essência da cultura alemã.

Durante o período da festa, o que você recomenda como atração turística a mais aos visitantes?

Viviane – O turista poderá aproveitar o dia para conhecer a cidade e seus atrativos turísticos, dentre eles a Rota Enxaimel, os museus da cidade e saborear a maravilhosa gastronomia de Pomerode.

Que mensagem você deixaria ao público que está querendo visitar Pomerode em janeiro?

Viviane – Vem pra Pomerode. Esta é uma cidade muito aconchegante e acolhedora. Com certeza a alegria alemã vai contagiar você. Não deixe de prestigiar a 28ª Festa Pomerana de 14 a 23 de janeiro.

Fonte: www.vemprapomerode.com.br

Nenhum comentário: