sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Festa Pomerana - Desfile de aniversário



Desfile de aniversário reúne centenas de pessoas na Festa Pomerana

No desfile em que Pomerode comemora seus 52 anos, o público compareceu em peso na Festa Pomerana. Centenas de pessoas acompanharam a passagem dos diversos blocos aplaudindo e dançando. O que elas podem não saber são os motivos que levam os pomerodenses a desfilar.

Não importa a idade, os moradores da cidade aprendem desde cedo os valores da cultura germânica e a importância de mantê-los. É o que pensa Darci Teschner, 59 anos, que desfila a 14 no evento. Segundo ela, a participação deveria ser ainda maior. “Desfilar nos enche de orgulho. Acho que todo pomerodense deveria participar”. Sírio Jandre, 28, desfila desde os seus 15 anos. Ele conta que sempre se envolveu com a cultura do município e também acredita que o papel da comunidade é manter essa tradição.

As crianças dão um brilho a mais no desfile. Franciele Kailane Barth, 7, diz que participa desde pequeninha e que adora estar representando a festa. Fernanda Caroline Hein, 4, ainda não realizou o sonho de estar com os carros alegóricos. Porém, ela avisa que no ano que vem vai participar de qualquer maneira.

Para mais informações acesse www.festapomerana.com.br


P.S. Neste domingo, o programa Esporte Espetacular da Rede Globo transmite matéria especial sobre a Festa Pomerana. O programa começa às 9h30min.

Fonte:
www.vemprapomerode.com.br

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Parabéns pela postagem sobre o aniversário de emancipação de nossa querida Pomerode.
Desfile, comemoração de datas importantes, sempre devem fazer parte da cultura da cidade.
Esperamos que Pomerode consiga sempre manter-se como a cidade mais alemã do Brasil, isso é muito importante, e que saiba preservar a cultura, folclore, tradições e conservação de sue estilo germânico.
Parabéns a todo povo pomerodense.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau