terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Festival Gastronômico de Blumenau



Os principais festivais gastronômicos do país e do mundo, como o Festival Gastronômico de Londres “Taste of London”, são grandes eventos que fortalecem e difundem a cultura da região e atraem turistas, movimentando a economia.

Neste ano, Blumenau aproveita a Festa de Verão, Sommerfest, para realizar o seu Festival Gastronômico, que acontece de 4 de janeiro a 8 de fevereiro, reunindo os melhores estabelecimentos do ramo de gastronomia da cidade. Cada casa apresenta um prato exclusivo para o evento de acordo com a sua especialidade, além de seus cardápios variados e saborosos. Este guia apresenta um breve histórico de cada estabelecimento participante, com a receita de um delicioso prato elaborado especialmente para o Festival.

No decorrer do evento, também acontecem as Oficinas do Festival Gastronômico de Blumenau, na FURB, onde você tem a oportunidade de preparar um dos pratos do evento, em conjunto com o Chef da universidade.

Aproveite essa temporada de sabor para provar a deliciosa culinária e desfrutar de momentos inesquecíveis, com as pessoas que você gosta, nos melhores ambientes de Blumenau.

Fonte:
http://gastronomiablumenau.com.br

Nenhum comentário: