quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cine Clube - Pomerode



Cine Clube Diversidade Cultural agora é itinerante

As exibições do Cine Clube Diversidade Cultural, iniciadas em agosto de 2010, ganharam uma novidade neste ano. A partir de agora, a última sessão de cinema do mês acontece nos bairros, privilegiando os moradores de todas as localidades de Pomerode.

A primeira sessão itinerante acontece na próxima terça-feira (22/02), às 19h30, no CERC Vasco da Gama, no Wunderwald. A comunidade poderá assistir ao média metragem Sem Palavras, documentário lançado em Pomerode durante as comemorações dos 180 anos da imigração alemã. A exibição é gratuita.

Sem Palavras
O documentário de 52 minutos realizado pela Contraponto aborda o período da Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas e foi o premiado na categoria média metragem do Edital Cinemateca Catarinense/ FCC em 2007. Quando o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial com os Aliados, em 1942, os idiomas alemão, italiano e japonês foram proibidos no país e estes estrangeiros e seus descendentes começaram a ser perseguidos. O vídeo traz as lembranças dos descendentes de origem alemã: foram entrevistados moradores de algumas cidades da região, inclusive de Blumenau e Pomerode.

Cine Clube Diversidade Cultural
O projeto Cine Clube Diversidade Cultural faz parte da ação Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura. O objetivo é suprir a carência existente em todo o país de salas de cinema e a quantidade muito reduzida de obras audiovisuais brasileiras na televisão. Através de editais e parcerias diretas, a iniciativa disponibiliza equipamento audiovisual de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista, atendendo prioritariamente periferias de grandes centros urbanos e municípios.

Em Pomerode a atividade é organizada pela Diretoria de Cultura. As exibições na cidade começaram no dia 24 de agosto de 2010 e o projeto já atendeu 130 pessoas. As sessões acontecem sempre nas terças-feiras, às 19h30, no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode – exceto na última terça-feira do mês, quando acontece nos bairros, sempre gratuitamente. Detalhes podem ser obtidos no telefone (47) 3387 7224.

SERVIÇO
Cine Clube Diversidade Cultural
O que: Exibição gratuita do filme SEM PALAVRAS
Quando: Dia 22 de fevereiro, às 19h30
Onde: CERC Vasco da Gama [Rua Vasco da Gama, 80 – Wunderwald]

Fonte: www.vemprapomerode.com.br
Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

Nenhum comentário: