sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval em Blumenau


Foto: Blumenau (Eraldo Schnaider)

Blumenau oferece atrativos para dias de sol e chuva durante o feriado de carnaval

Para quem decidiu ficar na cidade durante o feriado de carnaval, ou os turistas que estão pela região, uma sugestão é conhecer os diversos atrativos que Blumenau oferece durante o ano inteiro. Então, faça chuva ou faça sol, a cidade tem opções de lazer para todas as idades, gostos e com os mais variados custos.

Nos dias de sol, o visitante pode desfrutar de roteiros turísticos bastante agradáveis, como o Roteiro do Centro Histórico, que pode ser desfrutado num passeio a pé e concentra um conjunto arquitetônico de valor histórico, compondo a trajetória dos primeiros imigrantes da região. Outra opção é o Roteiro de Natureza, que exibe o habitat de diversas espécies da fauna e flora catarinense, além de trilhas, cachoeiras, parques e vôos panorâmicos.

Já nos dias de chuva, a sugestão fica para o charmoso Roteiro Arquitetônico da Vila Itoupava, situada a 25 km do centro, cercada de verde e lembra a Blumenau do início do século XIX. Ou ainda, o Roteiro das Cervejarias Artesanais, em que é possível conhecer o processo de fabricação da cerveja, além do Roteiro Industrial, onde se pode presenciar a fabricação de cristais, malhas, cachaças, entre outros.

As visitas nas indústrias e cervejarias artesanais devem ser agendadas com a Secretaria de Turismo pelo telefone (47) 3326-7585 ou com a Central de Atendimento aos Turistas (CAT) pelo telefone (47) 3222-3176. Para os vôos panorâmicos, é necessário contatar o Aeroclube de Blumenau (Rua Ernst Kaestner, 1255), pelos telefones (47) 3337-6290 ou 3337-4548.

Confira aqui o que funciona no feriado de carnaval.
Assessora de Comunicação: Adriana Schimila

Nenhum comentário: