quarta-feira, 9 de março de 2011

Lançamento: O Jardineiro de Fallujah



“O Jardineiro de Fallujah” convida o leitor a viajar pelo mundo e refletir sobre os problemas enfrentados pela sociedade moderna

Os leitores que apreciam o trabalho do autor Ricardo Brandes podem comemorar. Está confirmado para o dia 15 de março, na Livrarias Catarinense no Shopping Neumarkt, o lançamento do livro O Jardineiro de Fallujah. O autor receberá o público no local para um descontraído bate papo e fará uma sessão de autógrafos.

O escritor blumenauense traz em sua terceira obra uma coletânea de contos que levam o leitor para lugares distantes, como Rússia, Alemanha, Itália, Indonésia, Polônia, entre outros. “Este é um livro que faz com que as pessoas tomem um banho de cultura”, afirma Ricardo.

Cada aventura desvendada nas páginas de O Jardineiro de Fallujah traz nas entrelinhas uma diferente lição que pode ser aplicada na vida do leitor. A leitura promove uma aprendizagem que, se transportada dos contos para a vida real, pode ajudar a amenizar as mazelas do dia a dia.

Sobre o autor

Nascido em Blumenau/SC, Ricardo Brandes é formado em Letras pela Universidade Regional de Blumenau – FURB e membro da Sociedade Escritores de Blumenau - SEB.

Participou de inúmeros concursos literários nacionais e internacionais, com destaque para as premiações conquistadas no Concurso Alexandre Pushkin - Voz da Rússia, no qual foi agraciado com o terceiro lugar, e no II Concurso Literário SEB, com o qual obteve o primeiro lugar com a crônica Oscar da Poesia Brasileira.

Ricardo é fã dos romances de Machado de Assis, Júlio Verne e Marc Levy, fontes de inspiração para seus inúmeros contos. O autor também admira as poesias de Olavo Bilac, Cecília Meireles e Paulo Leminski.

Além de ter escrito os livros Histórias de Oktober: Bem-vindos a Blumenau (2006) e Nino, o menino do morro (2009), o jovem escritor participa ativamente do projeto Literatura Interativa, em parceria com a também escritora Fabiana Lange.

Sobre o evento

O Jardineiro de Fallujah (Ed. Nova Letra, 48 pág., R$ 10,00), do autor Ricardo Brandes, será lançado no dia 15 de março, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Shopping Neumarkt, Av. Sete de Setembro, nº 1.213, no Centro de Blumenau. Mais informações pelo telefone (47) 3144.9100.

Fonte: Livrarias Catarinense

2 comentários:

OKTOBERBLOG disse...

Grandes acontecimentos como a Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Iraque e a queda de Saddam Hussein, os ataques terroristas e o Tsunami da Ásia inspiraram o autor a por no papel seus sentimentos e histórias que compõe o livro do “Jardineiro de Fallujah”, que traz histórias de forte temática social e chamam a atenção para os conflitos e problemas que a sociedade enfrenta através dos tempos.
A obra expõe os horrores da guerra, tragédias ocor­ridas em muitas partes do mundo e relatos nostálgicos e apaixonantes sobre lugares e pessoas de tempos passados. Neste livro, Ricardo Brandes procura fazer uma releitura de fatos importantes em nossa sociedade, dentro de sua visão romanceada de Escritor e Poeta. O livro conta ainda com prefácio da Professora e Escritora Fabiana Lange.

luizeduardocaminha disse...

Parabéns Ricardo por mais esta obra que, sem dúvida, enriquecerá a literatura catarinenses e brasileira.
Faço votos que consigas divulgá-la de formas que o Brasil venha a conhecer gente que também faz literatura fora do eixo "inteligente literato" do Rio e S.Paulo.

Grande Abraço,

Caminha