segunda-feira, 21 de março de 2011

Oktoberfest 2011: Bandas Alemãs



Selecionadas as bandas alemãs que animarão a 28ª Oktoberfest Blumenau

Com sete meses de antecedência, o público que pretende se divertir na Oktoberfest 2011 – que será realizada de 06 a 23 de outubro – já pode conhecer as bandas alemãs que darão o tom da festa. Mais de 100 músicos, distribuídos em seis grupos vindos diretamente da Alemanha, prometem encantar blumenauenses e turistas durante os 18 dias da festa.

De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, as bandas foram criteriosamente escolhidas pela comissão de música da festa e, a exemplo de anos anteriores, terão suas despesas custeadas pelo Parque, porém, por se tratarem de bandas amadoras, não haverá pagamento de cachê. “Acreditamos que a escolha das bandas internacionais agradará o grande público” afirma.

Outra observação do presidente é o número de bandas contratadas: “Este ano, o blumenauense e turista contará com duas bandas a mais do que em 2010”.

Conheça as bandas alemãs e o período que estarão na festa:

Trachtenkapelle D' Rauschberger–Zell – a banda, que agradou o público da 27ª Oktoberfest tem o objetivo de preservar a cultura e as tradições alemãs. Os músicos costumam se caracterizar pelos trajes típicos e excelente música de sopros. A banda é originária de Ruhpolding, sul da Baviera, muito próximo da fronteira com a Áustria.
Tocarão na Oktoberfest de 06 a 22/10.

Musikkapelle Chieming – a banda originária de Chieming, Baviera, possui um repertório composto por marchas, polcas e sucessos recentes. O grupo se especializou em festas como a Oktoberfest de Munique. Na festa de Blumenau, a banda se apresentou em 2008.
Tocarão na Oktoberfest de 06 a 15/10.

Die Dorf Oxn – A banda procedente de Bad Aibling, na Bavária, toca uma música predominantemente bávara. O grupo possui uma formação nova, porém alguns dos integrantes já se apresentaram na Oktoberfest de Munique. O conjunto se apresentará na festa de Blumenau acompanhado do grupo Schnalzer Verein, que utiliza chicotes para dar o ritmo à música.
Tocarão na Oktoberfest de 06 a 15/10.

Grombacher – a banda, composta por nove músicos, procedente de Obergrombach, estado de Baden, existe desde 1989. Possuem um som influenciado pela música popular e rock, o repertório é amplo e dançante.
Tocarão na Oktoberfest de 15 a 22/10.

Akkordeonorchester Fröhliche Eichsfelder – grande orquestra de acordeões, composta por 30 pessoas, originária da Turingia. O grupo existe desde 1997 e possui um repertório diversificado, abrangendo de músicas tradicionais a populares.
Tocarão na Oktoberfest dias 21, 22 e 23/10.

Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...